Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Quadra de esportes é reinaugurada em Neópolis

Emenda da vereadora Professora Eleika alocou recursos para reforma do equipamento

A quadra de esportes da Praça Central de Neópolis foi entregue à comunidade na tarde desta quinta-feira (22) pela Prefeitura do Natal. A revitalização do equipamento contou com recursos destinados por meio de emenda parlamentar da vereadora Professora Eleika no ano de 2014 e faz parte de um projeto de revitalização dos espaços esportivos desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

A quadra passou por recuperação ganhando nova pintura, alambrado em todo seu entorno, redes para as traves, tabela de basquete, além de quadras de areia para beach soccer e vôlei de praia. Também foram entregues kits de redes, bolas e coletes. A iluminação e a limpeza do local também foram recuperadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e pela Urbana, respectivamente.

Há alguns anos, a praça encontrava-se em estado de abandono, mas há dois anos, a comunidade resolveu criar o Movimento em Defesa do Conjunto de Neópolis (Modecon) e assumiu o local. A partir de então, iniciaram um trabalho de manutenção do espaço como calçadas, bancos, grama e parque infantil. Os recursos utilizados para tais melhorias são arrecadados através do bazar organizado pela própria comunidade em prol da praça. Dos 24 bancos, por exemplo, 16 já foram revitalizados.

Para a vereadora Professora Eleika, a participação e a ‘insistência’ da comunidade foram fundamentais. “Nós destinamos recursos através de uma emenda em 2014 para esta quadra de esportes. Durante este tempo, tivemos várias reuniões com a secretária de Esportes, Danielle Mafra, com a comunidade e acompanhamos de perto todo o trâmite para que, enfim, este dia chegasse. Mas, quero aqui ressaltar que a participação da população foi fundamental para que tudo isso pudesse acontecer. O trabalho que eles desenvolvem em prol da praça é um exemplo que merece ser parabenizado e seguido por outros bairros”, afirmou.

A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, ressaltou a importância do equipamento para o lazer da comunidade. “Devolver à comunidade a ambiência de um bairro, reunir famílias, para eles aproveitarem melhor o espaço, é muito importante para o lazer de adultos, idosos e crianças”, afirmou.

Após a inauguração, os moradores iniciaram o Jogadaço, com partidas de futsal e crianças também já começaram a utilizar os equipamentos.

Vereadora Eleika Bezerra
Assessora de Comunicação - Juliana Manzano - (84) 8808 9900
Gabinete - (84) 3232 4797
Acesse:
Site: http://www.professoraeleika.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/ProfessoraEleika
Twitter: @EleikaBezerra

Nenhum comentário: