Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Walfredo Gurgel aumenta em 50% capacidade da lavanderia

Investimento de RS 600 mil do Governo do Estado permitiu a aquisição de novo maquinário para o serviço

O Governo do Estado segue investindo em melhorias no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A unidade referência para atendimentos do trauma no RN, este ano, já foi contemplada com a aquisição de 239 novos leitos, a construção de um novo almoxarifado para a Divisão de Farmácia e de uma nova sala para o serviço de manutenção. Agora o serviço de lavanderia foi contemplado com a aquisição de cinco novos equipamentos: duas máquinas de lavar, duas secadoras e uma calandra industrial.

Com o novo maquinário, o HMWG passará a lavar até 1,5 tonelada de roupa em um período de 24h. Até então, a unidade higienizava aproximadamente 1 tonelada de roupa por dia. Os equipamentos chegaram na manhã desta quarta-feira (12) e serão instalados no espaço reformado para abrigar a nova lavanderia do hospital. A obra faz parte de uma série de reestruturações de antigos serviços do Walfredo Gurgel iniciada em 2017.

“Este é mais um investimento do Governo do Estado. Aqui foram injetados cerca de R$ 600 mil para aquisição destes cinco equipamentos. Esta é também mais uma prova de que o poder estadual nunca poupou esforços em garantir às unidades de saúde pública do RN o suporte financeiro necessário para a qualificação de seus serviços”, afirma o secretário estadual da Saúde Pública, Sidney Domingos.

Além da alta performance para higienização do enxoval, as lavadoras também possuem: capacidade para higienização de até 110 kg de roupa por lavagem, barreira de alta rotação livre, gabinete, tambor e tubo em aço inoxidável, com micro visor gráfico e interface de comunicação que permite o serviço remotamente, programador multilíngue e programável.

As secadoras têm capacidade para 54,4 kg por lavagem, apresentam aquecimento elétrico com microprocessador OPL completo e abertura da porta de 68cm, o que facilita a carga e a descarga das roupas.

As calandras são fabricadas com cilindro aquecido, com medidas aproximadas de 3.200mm de largura e 500mm de diâmetro. Apresentam alimentação automática com aquecimento elétrico e cilindro cromado com extensão para dobradeira e empilhadeira.

“No Walfredo Gurgel tudo é em grande escala. A quantidade de roupas cirúrgicas, capotes, lápis e lençóis utilizados diariamente é enorme. Para quem não conhece a rotina daquele hospital, pode achar que essas máquinas de lavar são um exagero. Mas, a verdade é que, para que continue elevando sempre seu padrão assistencial é imprescindível o investimento, sim, em equipamentos de ponta”, atesta Sidney.

Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7595

Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: