Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 18 de março de 2019

Pacote Anticrime pauta encontro entre PSL, General Girão e grupo de advogados

Idealizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Projeto de Lei Anticrime do Governo Federal foi o principal assunto debatido durante café da manhã que reuniu, neste sábado (16), o Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) do Rio Grande do Norte, o deputado federal General Girão e um grupo de advogados liderados pelo Dr. Eduardo Gurgel. No encontro estiveram presentes o presidente do PSL no Estado, Coronel Hélio Oliveira, o secretário geral do partido, General Araújo Lima, e o Procurador da República Kleber Martins.

Para o deputado federal General Girão, encontros como estes devem ser incentivados. “A nossa luta contra este sistema já existente há décadas, contra a velha política, é e será sempre árdua. Então, não podemos descansar. Debates como estes são muito importantes e devem ser realizados com mais frequência”, ressaltou o parlamentar.

Já o presidente estadual do PSL ressaltou a importância da aprovação do pacote apresentado pelo ministro Sérgio Moro. “Todos nós queremos um Brasil mais digno para nossos filhos e netos. Então, o combate à corrupção e ao crime organizado são prioridade máxima para que possamos começar a ver resultados relacionados ao restabelecimento da moralidade deste país”, pontuou o Coronel Hélio Oliveira.

SOBRE O PROJETO

Apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Projeto de Lei Anticrime promove alterações em 14 leis, que vão desde o Código Penal e o Código Processual Penal até legislações menos conhecidas, como a que trata da identificação de criminosos pelo Estado (Lei nº 12.037/2009) e a que regula o recebimento de denúncias e o oferecimento de recompensas (Lei nº 13.608/2018).

As mudanças foram organizadas em 19 objetivos, que visam atacar três questões centrais: a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos, pois, para o Ministro, os três problemas estão interligados.

Juliana Manzano
Jornalista - DRT 1519 JP/RN
84 98808.9900

Nenhum comentário: