A Maior Festa do Ano

A Maior Festa do Ano
Blog do André Fotos

3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

sexta-feira, 1 de março de 2019

Prefeito Ivanildinho anuncia que lixão será desativado e recuperado para se tornar área de preservação ambiental

O lixão de Santa Cruz, localizado no bairro Paraíso, vai acabar. Após diversos estudos de viabilidade, o município conseguiu concluir o Projeto de Recuperação de Área Degradada do Lixão de Santa Cruz e, além de retirar o lixão do local, vai transformá-lo em uma área verde do município.

Para que isso ocorra, a gestão municipal já desapropriou um terreno na zona rural onde será feito o Aterro Controlado de Santa Cruz, que funcionará o mais rápido possível, já que existem recursos para sua implementação. Apenas entraves burocráticos ainda não permitiram o incio da utilização do espaço.

Além disso, a gestão municipal vai desenvolver a Coleta Seletiva na cidade, conscientizando a população a separar o lixo não orgânico para ser doado aos catadores de lixo, que terão um local próprio para trabalhar e reciclar o lixo que for recolhido no município.

A última etapa será a de isolar a área onde atualmente funciona o lixão de Santa Cruz e transformá-la em uma grande área verde, arborizada e que ajudará no desenvolvimento do meio ambiente do município.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), que foi contratada pelo município e entregou nesta quinta-feira o projeto pronto para a Prefeitura de Santa Cruz começar a desenvolvê-lo.

As ações foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, que deixou todas as etapas planejadas e com recursos orçados para serem desenvolvidas neste período, comprovando o planejamento existente para que o município estivesse pronto para desativar o lixão.

O prefeito Ivanildinho afirmou ser um passo importante para dar maior saúde para as pessoas que moram próximo ao lixão e para que a cidade tenha se torne referência do estado. "Estou feliz em dar essa notícia a população. O fim do lixão, com a criação do aterro controlado e a recuperação do espaço atual dará uma nova cara a Santa Cruz. Faremos mais ações assim, melhorando a qualidade de vida da população", destacou o gestor municipal.

Com recursos assegurados, os trabalhos serão iniciados em breve para que a cidade tenha um novo cenário na localidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário:

Acessos do blog