Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Iniciativa da Procuradoria Regional Eleitoral no RN é finalista do Prêmio República

Ao todo, 142 trabalhos de todo o Brasil foram inscritos em 15 categorias
“Operação Sufrágio 2018 – Parceria entre a PRE/RN e o Gaeco/MPRN no combate à corrupção eleitoral”. Esse é o tema do trabalho desenvolvido por membros do Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Norte – junto com representantes do MP Estadual – e que foi selecionado como um dos quatro finalistas da categoria “Eleitoral” do VII Prêmio República de Valorização do MPF. A cerimônia de premiação será no dia 30 de abril, em Brasília.

A Operação Sufrágio foi desenvolvida no último pleito pela procuradora regional Eleitoral, Cibele Benevides; o procurador regional Eleitoral substituto, Kleber Martins; e os procuradores eleitorais auxiliares, Victor Mariz e Fernando Rocha; juntamente com o procurador-geral de Justiça do MPRN, Eudo Leite; e cinco promotores de Justiça que formam o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco): Fausto Faustino, Rafael Silva, Liv Ferreira, Emanuel Dhayan e Fábio Souza.

A iniciativa concorrerá com os trabalhos “Atuação da Procuradoria-Geral Eleitoral na inclusão de pessoas travestis e transexuais no cenário político-eleitoral brasileiro em 2018”; “Campanha Mulheres na Política”; e “Valorização do voto indígena – alistamento, garantia de transporte e novas seções eleitorais em Terras Indígenas”.

 Vencedores - Os integrantes do Ministério Público Federal (MPF) no RN já conquistaram o Prêmio República em outras edições. Em 2016, os três primeiros lugares da categoria “Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional” vieram para o Rio Grande do Norte. O trabalho vencedor teve como título “Emergência Fabricada” e contou com a participação dos quatro procuradores da República que concorrem ao prêmio da categoria “Eleitoral” este ano – Cibele Benevides, Kleber Martins, Victor Mariz e Fernando Rocha -, além das procuradoras da República Clarisier Azevedo e Ilia Freire e o promotor de Justiça Emanuel Dhayan.

Em 2017, Victor Mariz novamente venceu o prêmio, na categoria “Controle Externo”, com a ação civil pública impetrada com objetivo de obrigar o Governo do Estado a apresentar o plano diretor do sistema prisional, uma iniciativa conjunta com o o promotor de Justiça Antônio Siqueira. Naquele ano, o RN também ficou com o terceiro lugar nessa categoria e nas de “Direitos do Cidadão” e “Criminal”.

Já em 2018, a unidade obteve o terceiro lugar na categoria “Combate à Corrupção”, com o trabalho sobre as Operações Manus e Lavat. Outro dos atuais integrantes do MPF no Rio Grande do Norte, o procurador da República Renan Félix, venceu a premiação em 2015, quando atuava na Paraíba. Ele concorreu na categoria “Combate à Corrupção” e foi o primeiro colocado com o trabalho “Controle preventivo e social de licitações e obras públicas”.

Objetivos – O Prêmio República é desenvolvido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e teve 142 trabalhos inscritos este ano, que foram selecionados por uma banca de 17 jurados. A premiação se propõe a identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de reconhecer iniciativas da sociedade civil, da imprensa e de advogados que comungam do mesmo ideal da instituição na luta pelos direitos humanos, cidadania e no combate ao crime.

Os trabalhos inscritos concorrem em quatro áreas (Ministério Público, Advocacia de Direitos Coletivos, Jornalismo e Responsabilidade Social) e em 15 categorias: Constitucional e Infraconstitucional; Criminal; Consumidor e Ordem Econômica; Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; Combate à Corrupção; Comunidades Tradicionais; Controle Externo da Atividade Policial; Direitos do Cidadão; Eleitoral; Advocacia de Direitos Coletivos; Responsabilidade Social; Jornalismo Impresso; Jornalismo Rádio; Jornalismo Web; e Jornalismo TV.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte
fone: (84) 3232-3901
prrn-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_prrn

Nenhum comentário: