Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 22 de abril de 2019

MENINO FOGE DE CASA EM CURITIBA, BURLA SEGURANÇA DE AEROPORTO E VOA ATÉ CONGONHAS, EM SÃO PAULO

Um menino de apenas 12 anos conseguiu burlar a segurança do aeroporto e da companhia aérea LATAM Airlines Brasil, em Curitiba, e embarcar em uma aeronave com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O garoto estava desacompanhado, sem documentação e sem passagem. O caso aconteceu na última segunda-feira, (15).

O menino, que só foi abordado quando chegou a São Paulo, no desembarque, fugiu de casa depois de ter tirado notas baixas na escola. O garoto havia falsificado a assinatura dos pais no boletim e, quando a professora descobriu, ele acabou sendo suspenso. Para evitar o confronto com os pais, ele foi até o aeroporto, se misturou com uma família e embarcou no avião, que tinha assentos disponíveis. Ele foi abordado em Congonhas pois, ao desembarcar, não sabia para onde ir.

A companhia aérea afirmou em nota que entrou imediatamente em contato com os responsáveis pelo garoto quando se deu conta do fato. As autoridades também foram informadas, e o retorno do menino a Curitiba foi providenciado imediatamente.
“A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia”.

A Infraero se manifestou dizendo que a empresa “colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos”.

A Polícia Federal, por sua vez, se considera isenta de culpa. Em nota, a instituição afirma que “é responsável pela área de imigração, embarque e desembarque internacional e ameaça à segurança das aeronaves” e que “negligência funcional em embarque doméstico” não é de responsabilidade da PF.

com informações de yahoonotícias

Nenhum comentário: