Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 28 de maio de 2019

Sethas inicia cursos do primeiro polo do CapacitaSUAS

Cerca de 500 participantes, da Região Metropolitana de Natal, estiveram presentes, nesta segunda-feira (27), na unidade da Universidade Potiguar (UnP), na Roberto Freire, em Natal, para a primeira etapa dos cursos do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS). Os cursos da primeira etapa, do Polo Natal, seguem até a sexta-feira (31), e no dia 03 de junho será iniciada a segunda etapa.

Os cursos do CapacitaSUAS visam aprimorar as competências dos trabalhadores da rede Socioassistencial de todo o Rio Grande do Norte. Estão sendo ofertadas 2.717, para quatro cursos, com carga horária de 40h, que serão realizados em cinco cidades polos (Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros). Os cursos serão ministrados pela instituição de ensino superior Universidade Potiguar (UnP).

Os participantes foram divididos em 9 turmas entre os cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS e Atualização Sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS.

A orientadora social, Ana Cristina, elogiou a iniciativa do Governo e ressaltou a importância da execução de um programa essencial para a assistência social. “Estou feliz em estar participando. Quero agradecer à gestão por dar essa oportunidade de aprendizado. Um momento de escutar e aprender. A equipe é nota mil. É um curso muito bem elaborado, e eu espero ganhar bastante conhecimento. Eu também tenho muito a transmitir e essa troca é legal. Hoje, elaboramos trabalhos de acordo com as temáticas, comparamos e discutimos resultados, pois cada um possui a sua realidade e seu público específico”, disse.

Já a educadora social do Centro de Referência de Assistência Social do Parque Industrial de Parnamirim, Selma Benicá, contou que o CapacitaSUAS é a esperança de transforma o SUAS e fazer um trabalho cada vez mais qualificado e humano. “Esse é um momento essencial para os profissionais da área da assistência social. É um momento de obter conhecimento, compartilhar experiências e sermos reconhecidos pelo nosso trabalho. A nova gestão da Sethas está vendo o SUAS de forma diferente e está nos reconhecendo como profissionais que fazemos a diferença na vida de milhares de pessoas que precisam da assistência social”, contou.



O que é o CapacitaSUAS

O CapacitaSUAS destina-se a gestores, trabalhadores, dirigentes da rede Socioassistencial e conselheiros da assistência social, no exercício de suas competências e responsabilidades, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento das funções, capacidades e competências das funções de gestão, do provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e do exercício do controle social, por meio do apoio aos Estados e ao Distrito Federal na execução dos seus Planos de Capacitação do SUAS.

Cursos ofertados:

Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS;

Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS;

Atualização sobre a organização e a oferta dos Serviços de Proteção Social Especial;

Atualização em Vigilância Socioassistencial.



Datas dos cursos

Natal

1º etapa 27 a 31 de maio

2º etapa 03 a 07 de junho

Caicó 

1º etapa 10 a 14 de junho

2º etapa 24 a 28 de junho

Pau dos Ferros 

1º etapa 1 a 5 de julho

2º etapa 8 a 12 de julho

Santa Cruz 

1º etapa 15 a 19 de julho

2º etapa 22 a 26 de julho

Mossoró

1º etapa 29 de julho a 02 de agosto

2º etapa 12 a 16 de agosto



Fotos: Anderson Santos
-- 
Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Anderson Santos
Telefone: 99819-0096 / 3232-1802

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário: