Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Emater-RN realiza palestra para debater os desafios da nova Ater

Com a palestra “Os Desafios de uma Nova Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER, no atual contexto dos conceitos e políticas de Desenvolvimento”, a Emater-RN inicia a oficina sobre “Validação e Requalificação do Plano de Formação” para os técnicos da instituição. De forma participativa os presentes puderam debater sobre os conceitos, desafios e a nova Ater.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor da UFCG, Severino José de Lima (Xangai), tendo como debatedores a professora da UFRN e secretária Adjunta da SEEC, Márcia Gurgel, e o educador popular Alexandre Merrem. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), no auditório da instituição, localizado no Centro Administrativo.

A capacitação segue até a sexta-feira (26), no Centro de Treinamento de São José de Mipibu – Centern. A Oficina faz parte do Projeto de Formação Continuada para Agentes de Ater, do Governo do Estado conveniado com Governo Federal.

De acordo com o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, “Nossa gestão tem como estratégia a fomentação da formação continuada dos nossos profissionais. No campo, temos que assessorar de forma participativa com base ecológica e sustentável. Junto dos nossos parceiros buscamos o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar”.

Nesta quinta-feira, será trabalhado com os extensionistas de todos os regionais da Emater-RN a requalificação do Plano de Formação, coletivamente construído. Finalizando na sexta-feira (26), com uma avaliação do evento e do plano.

Participaram do evento o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, o administrativo, Franki Souza, o técnico, Raimundo Costa, os representantes da Sedraf, Lucivaldo Vieira, do MST, Joaquim Neto, o secretário de Política Agrícola da Fetarn, Juscelino Dantas, da Assema, Edson Zumba, e técnicos da instituição.

Assessoria de Comunicação Social - EMATER-RN
(84) 3232-2235
Assessora: Celly Maia - 99909-6505
http://www.emater.rn.gov.br

Nenhum comentário: