Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prefeitura conclui obra de aterro controlado e aguarda galpão de coleta seletiva ficar pronto para começar a utilizar o ambiente e por fim ao lixão de Santa Cruz

O prefeito Ivanildinho visitou, na manhã desta quarta-feira (24), o aterro controlado de Santa Cruz e recebeu a notícia que o local está pronto para ser utilizado.

De acordo com o secretário de Transporte e Obras Públicas de Santa Cruz, Francisco Nogueira, que acompanhou o prefeito na visita, foi cavada a primeira vala, que tem cerca de 200 metros de extensão, por 3,5 metros de altura e 8 metros de largura, local que servirá para acumular resíduos sólidos por cerca de um ano.

À medida que a vala for enchendo, outras valas serão abertas ao longo do terreno que foi isolado pela Prefeitura de Santa Cruz para ser o aterro controlado da cidade.

Agora, os esforços da gestão se concentram para concluir o galpão para coleta seletiva da cidade. O local servirá para os catadores de lixo reciclar resíduos sólidos, como papelão, alumínio, entre outros, e possam garantir sua renda, em um ambiente mais adequado que o atual lixão a céu aberto de Santa Cruz.

De acordo com a secretaria municipal de Transporte e Obras Públicas, o serviço deve ser concluído nas próximas semanas, fazendo com que o aterro controlado de Santa Cruz comece a funcionar o mais breve possível.

O prefeito Ivanildinho destacou os esforços da gestão municipal para concluir a obra rapidamente para que o aterro esteja em funcionamento, garantindo que os moradores do Paraíso não convivam mais com o lixão existente no bairro.

A atual área do lixão, quando desativada, será isolada e se tornará no futuro uma área verde recuperada pelo município através de um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), que já existe e será posto em prática após o início do funcionamento do aterro controlado.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: