Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Visita ao escultor da estátua de Santa Rita reúne informações que servirão para a criação do museu da construção do Santuário em Santa Cruz

O prefeito Ivanildinho integrou a comitiva santa-cruzense que foi à Paraíba, nesta segunda-feira (01), se reunir com o escultor da estátua de Santa Rita de Cássia, Alexandre Azedo. O encontro ocorreu no ateliê do artista localizado em Lucena/PB, na região metropolitana de João Pessoa/PB.

O objetivo da viagem foi colher informações a respeito da construção do Santuário, informações que farão parte do acervo de um museu que está sendo montado para contar a história da construção da imagem da Santa das causas impossíveis em Santa Cruz.

O museu será apenas umas das atrações de um espaço cultural batizado de “Santá” que está sendo construído no prédio da antiga escola Pinguinho de Gente. O local abrigará também um memorial em homenagem à Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, espaço para a comercialização de produtos oriundos do artesanato local, um café e uma área para apresentações culturais. Será mais um atrativo turístico a cidade oferecerá em breve para os seus visitantes e a população local.

No encontro que teve com a comitiva de Santa Cruz, o escultor Alexandre Azedo fez a doação de dois protótipos da imagem de Santa Rita, que foram utilizados na construção da imagem gigante de 56 metros. Essas imagens, de aproximadamente 1 metro de altura, serão expostas no museu.

Alexandre Azedo também gravou um vídeo apresentando todos os detalhes do processo de construção da estátua da padroeira de Santa Cruz, com detalhes técnicos, curiosidades, obstáculos que tiveram de ser superados e outros pontos. O vídeo também será exibido no museu.

Além do prefeito Ivanildinho, a comitiva de Santa Cruz contou com o pároco local, Padre Vicente Fernandes, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, com a técnica do Sebrae, Ana Nery Lima, e os historiadores José Bezerra (Dudé) e Edgar Santos.

O grupo santa-cruzense ainda visitou, no início da noite desta segunda-feira (01), o Santuário de Frei Damião, na cidade de Guarabira/PB. O local possui um museu e um memorial nos moldes do projeto idealizado para Santa Cruz/RN.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Alex Samtos

Nenhum comentário: