O Centro de Convenções de Natal recebe entre os dias 16 e 18 de outubro, o XII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, um evento de alto padrão científico na área da saúde, que deve reunir aproximadamente 3500 pessoas, sendo 2000 de fora do estado. Diversos hotéis em Ponta Negra e na Via Costeira estão com taxas de 100% de ocupação.
De acordo com o presidente do evento, doutor Tadeu Alencar “bloqueamos quartos em todos os hotéis em atividade na Via Costeira e diversos empreendimentos em Ponta Negra para acomodar os participantes”.
O hotel SERHS é um dos que está com ocupação total e atribui mais de 50% da mesma a realização do congresso. O diretor de operações do grupo, Willian Lass, ressalta a importância da realização de eventos no estado como impulsionador da economia local. “A indústria de eventos ou Mice é de extrema importância para o desenvolvimento turístico de nosso estado. No caso específico do SERHS Natal, o setor já representa 18% da receita total anual, com tendência de crescimento”, afirmou.
De acordo com a Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil, produzida pela Fundação Getúlio Vargas para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), os turistas que viajam a negócios e eventos gastam 4 vezes mais no Brasil do que os turistas de lazer. Isso representa uma média de US$329,39 de gasto por dia pelos turistas de negócio, enquanto os visitantes a lazer gastam US$73,77.
Aliado ao gasto médio diários do turista, a pesquisa de vendas ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) afirma que apenas no segundo trimestre de 2019 foram movimentados mais de três bilhões pelas agências especializadas em eventos. de reais entre aéreo, hospedagem, locação de automóveis, traslados, seguro viagem, entre outros serviços. Os dados refletem a proeminência do segmento.
Para o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, responsável pela administração do Centro de Convenções de Natal, os primeiros passos para colocar o estado em uma posição de destaque para segmento MICE já foram dados. “O segmento MICE será estimulado visando a nossa consolidação nesse cenário nos anos de 2020 e 2021. Queremos estimular o diálogo com os principais players do segmento de turismo para que pensemos juntos em como atrair o público corporativo”, comentou Reis.
De acordo com o presidente do evento, doutor Tadeu Alencar “bloqueamos quartos em todos os hotéis em atividade na Via Costeira e diversos empreendimentos em Ponta Negra para acomodar os participantes”.
O hotel SERHS é um dos que está com ocupação total e atribui mais de 50% da mesma a realização do congresso. O diretor de operações do grupo, Willian Lass, ressalta a importância da realização de eventos no estado como impulsionador da economia local. “A indústria de eventos ou Mice é de extrema importância para o desenvolvimento turístico de nosso estado. No caso específico do SERHS Natal, o setor já representa 18% da receita total anual, com tendência de crescimento”, afirmou.
De acordo com a Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil, produzida pela Fundação Getúlio Vargas para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), os turistas que viajam a negócios e eventos gastam 4 vezes mais no Brasil do que os turistas de lazer. Isso representa uma média de US$329,39 de gasto por dia pelos turistas de negócio, enquanto os visitantes a lazer gastam US$73,77.
Aliado ao gasto médio diários do turista, a pesquisa de vendas ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) afirma que apenas no segundo trimestre de 2019 foram movimentados mais de três bilhões pelas agências especializadas em eventos. de reais entre aéreo, hospedagem, locação de automóveis, traslados, seguro viagem, entre outros serviços. Os dados refletem a proeminência do segmento.
Para o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, responsável pela administração do Centro de Convenções de Natal, os primeiros passos para colocar o estado em uma posição de destaque para segmento MICE já foram dados. “O segmento MICE será estimulado visando a nossa consolidação nesse cenário nos anos de 2020 e 2021. Queremos estimular o diálogo com os principais players do segmento de turismo para que pensemos juntos em como atrair o público corporativo”, comentou Reis.
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