Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

RN é destaque em revista de turismo na Alemanha

O jornalista alemão, Nicolas Stockmann, coordenador da Editora DUMONT, esteve no Rio Grande do Norte em 2019, por intermediação da EMBRATUR com apoio da EMPROTUR (Empresa Potiguar de Promoção Turística), para produção de um material de divulgação e promoção do destino para o público europeu.

A Editora DUMONT é responsável pelas publicações dos guias europeus mais importantes e reconhecidos sobre o Brasil, atingindo 80% do fluxo turístico do mercado da língua alemã (principalmente Alemanha e Suíça). Todos os guias são direcionados aos públicos das classes A e B. A exemplo disso, dois guias ganharam o renomado prêmio ITB Book Award – a ITB de Berlim, a maior e mais importante feira internacional de turismo da região. A Alemanha é o mercado de viagens mais importante da Europa, e o terceiro maior mercado emissor do mundo. Estão entre os turistas que mais viajam e mais gastam também.

Durante a viagem ao RN, foram produzidos novos guias internacionais incluindo extensas matérias sobre o destino. A praia da Pipa foi selecionada como um dos destaques do Brasil em 2020 e também foram selecionados os melhores pontos de Natal, Genipabu, Extremoz, Barra de Cunhaú e Baía Formosa para a criação de roteiros online.  

Para o presidente da EMPROTUR, Bruno Reis, aumentar o fluxo de turistas da Alemanha para RN está dentro das prioridades do Governo. "A Alemanha está entre os dez maiores mercados emissivos para o RN nos últimos cinco anos. No início de março, iremos participar da feira ITB Berlim, nós pensamos a promoção e divulgação das belezas potiguares ligando sempre as mídias digitais, como é o caso da revista Brasilien Insider, com as ações promocionais presenciais. Em 2019, entraram 24% turistas alemães a mais no nosso estado que em 2018, o nosso objetivo é aumentar ainda mais esse público", contou Reis.

Confira aqui as reportagens completas aqui: https://www.brasilieninsider.de/natal/
https://www.brasilieninsider.de/praia-da-pipa/

Nenhum comentário: