3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

sexta-feira, 27 de março de 2020

Tomba quer que governo coloque UTI do Hospital da PM para funcionar e cobra detalhamento dos gastos do decreto de calamidade

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) está defendendo que o governo do Estado destine parte dos recursos decorrentes do decreto de calamidade pública aprovado pela Assembleia Legislativa do RN para a implantação de dez leitos de UTI e 50 de semi-UTI do Hospital da Polícia Militar, unidade hospitalar que já se encontra pronta para funcionar. O parlamentar que é membro da “Comissão Legislativa de Enfrentamento ao Coronavírus no RN”, destaca que com cerca de 4 milhões de reais as UTI´s e semi-UTI´s poderão entrar em funcionamento. Segundo ele, depois da crise do coronavírus, os investimentos feitos no Hospital da PM ficarão à disposição do sistema de saúde estadual.

O parlamentar, também questionou a falta de informações de como estão sendo utilizados os recursos decorrentes do decreto de calamidade pública aprovado na última sexta-feira, 20, na Assembleia Legislativa do RN.  

“Mais uma vez a oposição demostrou um amadurecimento geral, diante da necessidade do Estado. Nós demos uma carta em branco ao governo estadual, mas o governo não explicou para o que era, para onde seriam destinados esses recursos, no decreto não informava nem até quando era essa calamidade pública, elencou o parlamentar.  

Com relação à região do Trairi, o deputado municipalista também cobrou o detalhamento de como o governo estadual vem gastando os recursos liberados e que ações já estão em andamento para ajudar a população de Santa Cruz. “Precisamos saber quantas pessoas foram contratadas para ajudar no combate a essa pandemia, quanto foi investido em equipamentos para ajudar no atendimento à população, o que o governo fez até hoje para combater o coronavírus em Santa Cruz e no Rio Grande do Norte, alguém sabe?, questionou o parlamentar.  

Tomba também informa que estuda remanejar suas emendas para a compra de respirador para o hospital de Santa Cruz, ajudando no atendimento dos pacientes de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Sítio Novo, de Tangará. “Eu vou remanejar minhas emendas neste sentido. Esse momento é de união de todos, cada um fazendo a sua parte no combate a esse vírus”, ressaltou.  

CAMPANHA  

Tomba Farias tem aproveitado o período de quarentena para fazer através das redes sociais uma campanha de esclarecimento público sobre como evitar a propagação do novo coronavírus. O parlamentar cobra ainda transparência sobre como o governo estadual vem gastando os recursos do decreto de emergência aprovado pela Assembleia Legislativa do RN.

Com seguidores em todo o estado nos seus perfis do Facebook, Twitter e Instagran, o deputado está desenvolvendo uma campanha de conscientização sobre as formas de evitar a propagação do coronavírus.

A mídia digital exibe material gráfico explicativo, que tem ajudado a população a enfrentar essa pandemia com informações confiáveis, iniciativa que faz a diferença principalmente junto às comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Os banners abordam temas como “Quais os Principais Sintomas?”, “Como Posso me Prevenir?, “# Fique em Casa” e “Não Compartilhe Fake News – Informação e Prevenção”.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Nenhum comentário:

Acessos do blog