3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

terça-feira, 12 de maio de 2020

Jean Paul quer manter contratos de estágios durante a Covid-19

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou, na semana passada, um projeto de lei que impede o cancelamento de contratos de estágios durante períodos de calamidade pública, como o da  pandemia de Covid-19. A proposta partiu de uma demanda das principais entidades estudantis do país -  União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas(UBES).

A proposta altera a Lei do Estágio e prorroga os contratos de estágio até o final do estado de calamidade.

Jean Paul explica que vários estagiários vêm relatando finalização antecipada de seus contratos por parte, inclusive, de órgãos públicos, e outros, a não renovação. “É imprescindível manter a renda da juventude e de suas famílias durante esse período. Sabendo da relevância de dar atenção aos estudantes estagiários, conclamamos aos parlamentares que envidem os devidos esforços para a rápida aprovação deste Projeto de Lei”.

Dados contabilizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em 2019, mostram que o Brasil tem 576.983 estagiários. Os jovens ainda são a parcela da população que mais perdeu renda no trabalho nos últimos anos, de acordo com a FGV Social.

Foto: Roque Sá/Agência Senado
 
Atenciosamente, 
Ricardo Borges
Assessor de Comunicação
+55 (61) 9637 0580 ou  (61) 8132 4217 

Nenhum comentário:

Acessos do blog