Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 16 de junho de 2020

17 de Junho: Dia Mundial de Combate à Desertificação


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte irá promover nesta quarta-feira (17), ás 10h, um evento virtual apresentando as ações da atual gestão no combate ao fenômeno da desertificação e as possibilidades de reforço dessas ações a partir da Lei que Institui a Política Estadual de Combate e Prevenção à Desertificação no Estado do Rio Grande do Norte.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com o projeto Governo Cidadão, que aproveitam a data para dar continuidade às discussões sobre as práticas e alternativas que venham a contribuir para minimizar os efeitos da desertificação, como a criação do Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação, conforme previsto na Lei nº 10.154/2017. 

O referido conselho envolverá vários representantes de órgãos públicos e acadêmicos, bem como da sociedade civil, através de empresas, ONGs e comunidades rurais que enfrentam a realidade do fenômeno da desertificação.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link  https://bit.ly/30NZnRm .

Sobre o Dia Mundial de Combate à Desertificação 

O Dia Mundial de Combate à Desertificação foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Semiárido vem sendo gravemente atingido por processos acentuados e severos de desertificação, incluindo o Estado do Rio Grande do Norte, onde as condições ambientais são vulneráveis ao fenômeno, envolvendo a perda da cobertura vegetal, da biodiversidade e da capacidade produtiva do solo.

Nenhum comentário: