Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 18 de junho de 2020

PREFEITURA DE SANTA CRUZ FORTALECE PARCERIA COM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA PARA ABERTURA DE LEITOS DE UTI COVID NO HOSPITAL ALUÍZIO BEZERRA

A Prefeitura de Santa Cruz está fortalecendo parcerias para o Enfrentamento ao Coronavírus no município.

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Ivanildinho, esteve no Hospital Universitário Ana Bezerra onde se reuniu com a superintendente da unidade, Dra. Cláudia Rubim, para firmar parcerias para montagem dos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

A reunião contou ainda com participação da secretária de Saúde, Myllena Ferreira e técnicos da secretaria e do Hospital Universitário.

Na reunião, o Hospital Universitário se comprometeu em ceder ao município quatro monitores cardíacos, que são equipamentos que serão utilizados na montagem dos leitos de UTI Covid, além de mais dois respiradores.

Além disso, o Hospital Universitário Ana Bezerra fará o exame de gasometria, que é essencial para pacientes em estado crítico da Covid-19, e também irá capacitar os profissionais do Hospital Municipal Aluízio Bezerra sempre que houver necessidade sobre técnicas de trabalho em leitos de UTI.

O empréstimo dos equipamentos se dá de forma temporária enquanto o município não adquiri os seus próprios equipamentos, que estão em processo licitatório, pois a Prefeitura quer abrir urgentemente os leitos de UTI Covid no Hospital Municipal.

O prefeito Ivanildinho afirmou que o encontro foi bastante satisfatório e lembrou que existem outras diversas parcerias entre o Hospital Universitário Ana Bezerra e a Prefeitura de Santa Cruz que beneficiam ambas as partes e fortalecem a rede de saúde do município.

A Prefeitura de Santa Cruz aguarda agora análise feita por técnicos do Hospital Ana Bezerra na rede de gases do Hospital Aluízio Bezerra para iniciar a montagem dos leitos.
#PrefeituraDeSantaCruz #EnfrentamentoDoCoronavírus #SaúdeComoPrioridade #FiqaueEmCasa #UseMáscara #SantaCruz #TrabalhoParaTodos

Nenhum comentário: