Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 29 de agosto de 2020

APOIADO PELA COSERN E INSTITUTO NEOENERGIA, PROJETO CASA DAS PALAVRAS LANÇA JORNADA DE EDUCAÇÃO QUE VALORIZA A LITERATURA E AUTORES POTIGUARES

Com participação de Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia, autores serão as estrelas do evento que acontecerá em formato de live. 

Natal, 28 de agosto de 2020 

O “Casa das Palavras”, um dos 18 projetos selecionados pela Cosern e pelo Instituto Neoenergia, por meio do edital 2019 Transformando Energia em Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, realiza neste sábado (29) a IV versão da Jornada Potiguar de Leitura e Educação, evento gratuito que acontece de forma virtual. 

  O objetivo da IV Jornada, que acontecerá das 08h30min às 12h30min,  e já conta com mais de mil inscritos - a maioria de professores da rede pública no estado, é discutir a importância da literatura para o processo educativo dos alunos, fortalecendo o trabalho diário em sala de aula e nas bibliotecas, por meio do encontro e da troca de conhecimentos entre professores e escritores do Rio Grande do Norte e de outros lugares do Brasil.  

 Estarão presentes os escritores Manoel Cavalcante, Robson Renato, Andreia Mendes, Carlos Fialho, Marcio Benjamim, José de Castro, Tereza Custódio e Araceli Sobreira. Cada autor terá 20 minutos para falar aos professores das suas obras, algumas delas ainda inéditas. Dos nove escritores e escritoras que fazem parte da programação, apenas o reconhecido autor Pedro Bandeira não mora no Rio Grande do Norte. 

Renata Chagas, diretora presidente do Instituto Neoenergia ressalta a importância do projeto: “Temos a missão, baseado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, de alcançar a Agenda 2030 e fazemos isso por meio do fortalecimento das redes, parcerias e desenvolvimento de projetos que visam à inclusão social pela educação e pela cultura”.   

A live tem como público alvo professores, bibliotecários e estudantes de escolas públicas e privadas. As inscrições continuam abertas para o evento que atraiu participantes de diversos estados através do link: www.even3.com.br/jornadapotiguar2020/. 

Fotos: Cosern/Divulgação 

Instituto Neoenergia 

O Instituto Neoenergia promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que a Neoenergia atua. Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável. 

Fundado em 2015 com o nome de Instituto Iberdrola Brasil e braço de atuação da Fundación Iberdrola España no país, passou a se chamar Instituto Neoenergia em 2018, atuando em áreas que promovessem a inclusão social e a redução das desigualdades, a partir dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. 

No último dia 01 de julho, o Instituto Neoenergia lançou sua primeira Memória anual, um documento que apresenta a atuação em aliança com as organizações da sociedade civil alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no alcance das metas da Agenda 2030 nas regiões onde a Neoenergia está presente. 

Sobre a Cosern 

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes). 

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta: 

Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001. 
Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou 
Telefonar para o 116. 

DICAS DE SEGURANÇA COSERN 

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern. 

Gerência de Comunicação 

Relacionamento com a imprensa 

comunicacaocosern@neoenergia,com 

Telefone Celular: + 55 (84) 99424-9938 

Siga-nos nas redes sociais           

cosernoficial       OficialCosern     cosern_oficial 

Nenhum comentário: