Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 30 de agosto de 2020

Santa Cruz tem diminuição de casos da Covid-19 pela terceira semana seguida; Nenhum óbito foi registrado na última semana

Santa Cruz continua registrando queda no número de casos confirmados semanalmente da Covid-19 e chegou ao patamar do mês de maio, quando a pandemia começou a ficar mais intensa no município e no país.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz, foram confirmados 29 casos de Covid-19 na capital do Trairi na semana de 23 a 29 de agosto.

Esta é a semana de menor número de casos confirmados desde o período de 24 a 30 de maio, quando foram registrados 28 casos de Covid-19 em Santa Cruz.

Além dos casos confirmados, outra notícia é animadora: Não foram registrados óbitos de pacientes com Covid-19 ao longo desta semana.

O Boletim Epidemiológico trouxe a confirmação de duas mortes nesta última semana, mas uma delas aconteceu na semana anterior e a outra no início do mês, somente sendo confirmados ao longo desta semana. Ou seja, após algumas semanas com registro de mortes, Santa Cruz não teve nenhum óbito por Covid-19.

Essa é a terceira semana consecutiva de redução de casos confirmados de Covid-19 em Santa Cruz. A redução dos casos começou a ser observada na semana de 09 a 15 de agosto, com 44 casos confirmados. Na semana seguinte, de 16 a 22 de agosto, o município confirmou 33 casos. Agora, na semana de 23 a 29 de agosto, são 29 casos confirmados e nenhum óbito.

Os índices são animadores, mas é importante a população se manter vigilante, evitando aglomerações, utilizar máscara, e se proteger contra o Coronavírus, que continua a circular na cidade.

Nenhum comentário: