3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Currais Novos: estátua do Mons. Paulo Herôncio é fixada em praça que está sendo reconstruída

Foi instalada em Currais Novos, nesta segunda-feira (28), a estátua do Monsenhor Paulo Herôncio em lugar de destaque na Praça que leva o nome do sacerdote. As obras seguem em processo avançado e deverá ser entregue nos próximos meses a comunidade.  A reforma e ampliação da Praça é um presente do empresário Sérgio Dantas, seguidor e admirador da obra do Monsenhor que foi vigário de Currais Novos por 26 anos.

A escultura foi produzida pelo artista plástico Ezequiel Quinino e mede 1,80m, pesa 280 quilos e impressiona pelos detalhes da fisionomia de serenidade do monsenhor. A estátua também mostra o detalhe físico do religioso, que usava calçado adaptado para compensar a diferença de altura em uma das pernas. 

Há oito anos o artista Ezequiel Quinino se dedica exclusivamente a arte, principalmente as esculturas em cimento. Originário de São João do Sabugi, o artista mora atualmente na comunidade São Luís, na zona rural de Currais Novos. 

Praça Monsenhor Paulo Herôncio

O projeto de reforma da praça é assinado pela arquiteta curraisnovense Daniela Othon e executado pela Construtora Sol. A proposta é inspirada nos elementos da igreja, como a hóstia consagrada e o ostensório, além do barrete – tipo de chapéu que Monsenhor Paulo Herôncio usava nas caminhadas. A praça, que será inaugurada em janeiro de 2021, fica em frente ao Abrigo de Idosos e terá uma capela mariana aberta, além do busto e a estátua do religioso.

Nenhum comentário:

Acessos do blog