Fonte:http://www.blogdosilverioalves.com/
Mesmo sendo uma defensora histórica das pautas de esquerda, Dailva foi proibida pelo PT de São Paulo do Potengi de ser candidata a vereadora nestas eleições. O ocorrido causou grande comoção entre os apoiadores dela.O mesmo aconteceu com mais 4 pré-candidatos a vereador: Guto Rocha, David Max (Batom), Matheus Melo e Dinho.
Os cinco pré-candidatos já vinham atuando há meses na pré-campanha e tinham expectativa de concorrer ao pleito. Há alguns meses, os nomes, que já eram pré-candidatos, foram "cedidos" pelo prefeito Naldinho, em acordo com a cúpula Partido dos Trabalhadores, para que a nominata do partido pudesse ser fortalecida, uma vez que não existiam mais coligações.
Os cinco pré-candidatos vinham participando normalmente das reuniões do partido, tirando inclusive fotografias com o pré-candidato da oposição, Pacelli, conforme imagem abaixo.
No caso de Dailva, a comoção dos apoiadores foi ainda maior porque tanto ela como seu falecido esposo Hugo Tavares, sempre foram grandes defensores das pautas de esquerda, espectro político ao qual pertence o PT.
Outro fato a se analisar, talvez em artigo apartado, é a repercussão negativa que tal atitude pode causar para a nominata do PT, especialmente em relação a Dailva, tanto pela sua defesa histórica às pautas de esquerda, quanto pelo fato de que, segundo as vozes da rua, tinha grande chance de se eleger vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário