Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 19 de setembro de 2020

Em nota à imprensa, prefeito de Campo Redondo esclarece que está em dia com obrigações e não foi citado pelo TCE


O Prefeito de Campo Redondo foi surpreendido na tarde desta quinta-feira, (17), com a notícia publicada nos blogs da região sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) com pedido de informação referente ao pagamento das contribuições patronais à previdência própria do município, e sobre este tema vem esclarecer o seguinte:

01. O Prefeito ainda não foi citado oficialmente pelo TCE. Quando receber a notificação responderá, dentro do prazo legal, todos os questionamentos.

02. Em data de 28 de agosto passado já se reuniu com a Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da CAMPOPREV e naquela reunião ficou decidido que o Poder Executivo iria parcelar, como lhe faculta a Lei, a parte patronal dos servidores do Poder Executivo.

03. Cumprido o estabelecido naquela reunião, o município parcelou o débito já tendo, inclusive, pago a primeira parcela do acordo firmado com a secretaria de previdência nacional.

04. Todos são sabedores das dificuldades enfrentadas pelos municípios de todo o Brasil, em especial do Rio Grande do Norte, da perda de receitas com a pandemia da COVID19.

05. Campo Redondo já teve perdas nos meses de março a agosto de 2020, comparado com o mesmo período do ano passado, das quatro principais receitas (FPM, ICMS, SAÚDE e FUNDEB) num montante de R$ 1.717.455,84 (um milhão, setecentos e dezessete mil, quatrocentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos).

06. Neste momento cabe ao gestor ter a responsabilidade de provisionar recursos para o pagamento dos salários dos servidores até o final do ano, inclusive o décimo terceiro, prática que sempre manteve nestes 7 anos e 8 meses em que esteve a frente do poder Executivo.

07. Mais uma vez reafirma seu compromisso com a legalidade e responderá em tempo hábil quando for notificado da decisão pelo Egrégio Tribunal de Contas.

Nenhum comentário: