3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

sábado, 19 de dezembro de 2020

Rio Grande do Norte será palco do Band Verão 2021

Governadora Fátima Bezerra lançou no Centro de Convenções a programação do projeto Band Verão 2021. Programa vai ao ar em janeiro

Em mais uma ação para fomentar o turismo potiguar, a governadora Fátima Bezerra lançou a programação do projeto Band Verão 2021, do grupo Bandeirantes, que foi gravado no Rio Grande do Norte e irá ao ar em janeiro. O evento ocorreu nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de Natal, com a participação da atriz potiguar Alice Carvalho e do jornalista e diretor de conteúdo artístico da Band, Zeca Camargo.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), dá continuidade às ações do Plano de Retomada Turística e investe na divulgação do estado potiguar como um destino turístico atraente e seguro.

“Com alegria imensa anunciamos que o RN será palco do Band Verão. A equipe ficou impressionada com as belezas do nosso estado. Não será só o litoral, teremos sertão e Agreste na programação. Nos sentimos honrados com a presença de toda equipe da emissora. Fizemos todos os esforços dentro do contexto da retomado da economia. A parceria foi firmada com a finalidade de promover e divulgar o estado nacionalmente mostrando suas belezas. Contudo, o RN tem uma identidade cultural muito forte, somos a terra de Câmara Cascudo. Nosso maior bem é o povo”, afirmou a chefe do Executivo.

Ainda de acordo com a governadora, “essa ação é de grande importância na promoção do turismo, uma das nossas principais atividades econômicas e duramente afetada pela pandemia. Por isso a sensibilidade do governo para firmar essa parceria. A cadeia do turismo é umas das que mais geram empregos no Rio Grande do Norte e merece protagonizar um programa tão tradicional e de grande audiência nacional”.

O projeto inclui boletins turísticos e programas gravados em locais estratégicos do estado para exibição nacional. Além disso, a programação também engloba as práticas esportivas, com a apresentadora Glenda Koslovsky, episódios do programa The Chef com Edu Guedes, explorando a gastronomia local, e uma série de boletins de um minuto com dicas e curiosidades sobre o RN.

As gravações foram realizadas em diversas cidades como Natal, Pipa, São Miguel, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Martins, Passa e Fica, Serra de São Bento, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, entre outros municípios.

A equipe de gravação foi composta por profissionais do Governo do Estado, da produtora local (Center Vídeo) e da equipe da Band Nacional. Antes das gravações, todos os participantes, equipe e convidados, fizeram testes rápidos para Covid-19. 

A ação envolveu, além da pasta do Turismo, as secretarias de estado do Desenvolvimento Econômico, Educação e Esporte, Saúde, Segurança e Defesa Social, Fundação José Augusto, Polícia Militar e prefeituras. 

O jornalista e diretor de conteúdo artístico da Band, Zeca Camargo, enfatizou a dimensão do trabalho realizado no estado, “pudemos comprovar as belezas e temos uma responsabilidade grande de retratar da melhor forma as paisagens e os lugares que visitamos. Também vamos abordar assuntos como gastronomia, esporte e apresentações artísticas. Queremos levar o Rio Grande do Norte para todos os cantos do Brasil. Convido todos para assistir e acompanhar nossa aventura”.

Para a atriz potiguar, Alice Carvalho, “uma iniciativa fundamental para o nosso turismo. A equipe saiu do roteiro óbvio e deu espaço para uma nova geração de artistas potiguares e lugares incríveis”.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, destacou que “fomos convidados para participar do projeto que irá impulsionar nossa atividade turística, e assim a economia em todo o estado”.

Participaram do evento o vice-governador, Antenor Roberto, os secretários Carlos Eduardo Xavier (Tributação), adjunto Leandro Prudêncio (Turismo), Guia Dantas (Comunicação), vice-presidente da Emprotur, Rafael Varela, a vice-presidente da Sindetur, Deca Bolonha, delegacia da Deatur, Ana Paula Diniz, diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta, diretor regional do Sesc, Fernando Virgílio, e a presidente da Abav, Michele Pereira.

A programação compreende os seguintes formatos:

- Quatro episódios do programa The Chef com Edu Guedes. 2 horas de duração. O programa vai explorar a gastronomia local, desde a ginga com tapioca, passando pelo camarão e os queijos do Seridó.

- Quatro episódios do programa Band Verão com Zeca Camargo. 1 hora de duração. Explorando a cultura e os artistas potiguares, e as atrações turísticas para o verão, desde os passeios no litoral ao turismo religioso.

- Quatro séries especiais para o Esporte com Glenda Koslovsky. Explorando, entre outros temas, o surf em Baía Formosa, com Ítalo Ferreira, e os esportes de vento em São Miguel do Gostoso e Touros.

- O Música na Band traz shows, gravados no Complexo Cultural da Rampa, das bandas e cantores: Melim, Saia Rodada, Xand Avião, Marcia Felipe, Roberta Sá, Dinho Ouro Preto.

- Os artistas locais, escolhidos pela Fundação José Augusto, estiveram presentes em todos os episódios de gravação, entre eles: DuSouto, Luiza e os Alquimistas, Pedrinho Mendes, Sergio Groove, Samara Alves, Junior Groovador, Quarteto Linha, Ayra Soares, Deusa do Forró.

- Atrizes e Influenciadores potiguares também participaram.

- Trinta boletins de 1 minuto com dicas e curiosidades sobre o RN e o verão. 

- Alguns temas abordados nesses boletins são: Maior cajueiro do mundo; rendeiras e bordadeiras; maior produtor de sal do mundo; desova de tartarugas; área de proteção de golfinhos; terra de mulheres fortes; exportador de fruticultura; protocolos de segurança + Fecomércio; capacidade da rede hoteleira; energias renováveis, grandes nomes do esporte potiguar, etc.

Texto: Assecom/RN.

Foto: Robson Araújo.

Nenhum comentário:

Acessos do blog