Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 10 de janeiro de 2021

Prefeito Ivanildinho participa de encontro com a governadora para conhecer estratégias da campanha de vacinação contra a Covid-19 no RN

O prefeito de Santa Cruz/RN, Ivanildinho Ferreira (PSDB), participou, na manhã desta sexta-feira (08), em Natal/RN, de uma reunião que descutiu o plano de operacionalização para imunização contra a Covid-19. O encontro aconteceu na Escola de Governo (Centro Administrativo).

O promovido pelo Governo do Estado, o encontro contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT), prefeitos e secretários de saúde de vários municipios potiguares. A secretária de Saúde de Santa Cruz/RN, Myllena Bulhões Ferreira, participou da reunião de forma remota.

A informação repassada pela governadora Fátima Bezerra (PT), durante o encontro, é que a previsão de recebimento das primeiras doses de vacina para a aplicação da primeira fase até o dia 31 de janeiro.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, a aplicação das vacinas será de responsabilidade dos municípios, porém o recebimento e a distribuição entre as cidades ficará sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP). "Tivemos a oportunidade de conhecer toda a estratégia que está sendo montada para distribuição e aplicação da vacina. Estamos dispostos para unir esforços para a efetivação desse importante passo de combate a pandemia", disse o prefeito Ivanildinho.

A ideia é que a vacinação comece ainda neste mês no Rio Grande do Norte, respeitando calendário nacional de vacinação, e será feita de acordo com os grupos prioritários já definidos e a quantidade de vacinas que forem sendo disponibilizadas.

O Governo do Estado ainda pretende comprar doses para que a vacinação seja adiantada.

No próximo dia 21 de janeiro acontecerá uma reunião com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e das secretarias municipais de Saúde para definir todas as estratégias da vacinação no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: