3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PROERD será implantado neste ano em Felipe Guerra, garante secretário de educação Luiz Agnaldo

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (26) na Secretaria Municipal de Educação de Felipe Guerra, os representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Rio Grande do Norte, Coordenador Regional Cabo PM F.Silva e Sargento Bezerra Neto, foram recebidos pelo secretário municipal de Educação de Felipe Guerra, Professor Luiz Agnaldo, primeira-dama,Professora Fátima Silva,Diretora da Escola Estadual Antônio Francisco, Professora Leodete Pascoal, e equipe da Secretaria Municipal de Educação, Luzia Medeiros, Lídice Silveira e Eduard Cid, Diretor do Ensino Rural.

Na pauta principal da reunião foi dialogado a respeito da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município de Felipe Guerra.

O PROERD foi criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos no ano de 1983 e está presente em 50 estados americanos e em 58 países.

A chegada do PROERD no Brasil foi no ano de 1992 via a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e presente a partir do ano de 2002 em todos os estados brasileiros.

A missão principal do PROERD está sendo trabalhada junto às escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, como também na educação infantil (PROERD Kids).

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos.

O programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

No Proerd Pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

“Estaremos implantando no nosso município ainda este ano. Será de uma importância incomensurável para o combate às drogas e à violência em Felipe Guerra”,frisou o secretário municipal de Educação,professor Luiz Agnaldo.

Informando que a iniciativa da implantação do PROERD no município de Felipe Guerra tem o apoio irrestrito do prefeito Salomão Gomes, que está incentivando com muito entusiasmo todas as ações que vêm sendo desenvolvidas na Secretaria de Educação. Fotos:Divulgação

Fonte: Blog Salomão Medeiros

Salomão Medeiros

www.salomaomedeiros.com.br

Nenhum comentário:

Acessos do blog