Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PROERD será implantado neste ano em Felipe Guerra, garante secretário de educação Luiz Agnaldo

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (26) na Secretaria Municipal de Educação de Felipe Guerra, os representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Rio Grande do Norte, Coordenador Regional Cabo PM F.Silva e Sargento Bezerra Neto, foram recebidos pelo secretário municipal de Educação de Felipe Guerra, Professor Luiz Agnaldo, primeira-dama,Professora Fátima Silva,Diretora da Escola Estadual Antônio Francisco, Professora Leodete Pascoal, e equipe da Secretaria Municipal de Educação, Luzia Medeiros, Lídice Silveira e Eduard Cid, Diretor do Ensino Rural.

Na pauta principal da reunião foi dialogado a respeito da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município de Felipe Guerra.

O PROERD foi criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos no ano de 1983 e está presente em 50 estados americanos e em 58 países.

A chegada do PROERD no Brasil foi no ano de 1992 via a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e presente a partir do ano de 2002 em todos os estados brasileiros.

A missão principal do PROERD está sendo trabalhada junto às escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, como também na educação infantil (PROERD Kids).

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos.

O programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

No Proerd Pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

“Estaremos implantando no nosso município ainda este ano. Será de uma importância incomensurável para o combate às drogas e à violência em Felipe Guerra”,frisou o secretário municipal de Educação,professor Luiz Agnaldo.

Informando que a iniciativa da implantação do PROERD no município de Felipe Guerra tem o apoio irrestrito do prefeito Salomão Gomes, que está incentivando com muito entusiasmo todas as ações que vêm sendo desenvolvidas na Secretaria de Educação. Fotos:Divulgação

Fonte: Blog Salomão Medeiros

Salomão Medeiros

www.salomaomedeiros.com.br

Nenhum comentário: