O estudo é uma ação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), por meio de um convênio com a FUNCERN.
O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 06, emitido nesta sexta-feira (12), informa que dos pontos analisados todas as praias estão próprias banho e um trecho impróprio para o banho: Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.
Durante todo o ano, o grupo é responsável por coletar amostras em 33 pontos na Grande Natal, distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz. No período do verão, a análise é ampliada para as demais praias do litoral totalizando 51 pontos, compreendidos entre Baía Formosa até Tibau.
O documento classifica e informa aos banhistas quais as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA).
O estudo é uma ação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), por meio de um convênio com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e faz parte do Programa Água Azul.
Foto: Annadelly Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário