3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quarta-feira, 24 de março de 2021

HOMENAGEM: deputado Tomba Farias faz discurso em comemoração aos 71 anos de fundação da "escola de jornalismo chamada Tribuna do Norte"

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa,  o deputado estadual Tomba Farias fez discurso em homenagem a comemoração dos 71 anos do jornal Tribuna do Norte. Para Tomba, o matutino diário representa um  sonho do seu fundador,  o ex-governador Aluízio Alves, que "deu vida até os dias atuais a uma escola de jornalismo chamada Tribuna do Norte".

"Nestes tempos difíceis em que vivemos, onde se politiza até mesmo tragédias como uma pandemia, e nas redes sociais cresce de forma avassaladora a nefasta indústria da FAKE NEWS, é um privilégio ver em plena atividade em nosso estado um veículo de comunicação “setentão”, que tem como principal matéria prima a verdade dos fatos e a responsabilidade de levar aos leitores notícias com credibilidade", enfatizou em sua fala.

Tomba Faria disse ainda que a Tribuna do Norte trilhou ao longo dos últimos anos um caminho inverso ao que percorreu outros jornais, que não conseguiram sobreviver ao advento da internet.

"Foi assim com o famoso “Jornal do Brasil”, uma lenda da imprensa nacional, que em março de 2019 chocou o mundo da comunicação ao anunciar a paralisação de suas impressoras. Prestes a completar 90 anos de fundação, um “monstro sagrado” do jornalismo econômico, o jornal "Gazeta Mercantil", também deixou de circular em maio de 2009", lembra.

Enfatizando que ao longo de sua existência a TN nunca abriu mão de seu principal capital – "o compromisso com a verdade", Tomba destacou a luta de proprietários e profissionais para levar adiante o jornal,  enfrentando as diversas crises econômicas pelas quais o Brasil passou.

A Tribuna soube se impor diante das adversidades econômicas, fortaleceu parcerias, continuou investindo no bom jornalismo, aliou-se ao mundo digital e conseguiu se manter em circulação, fazendo jus ao seu mais tradicional slogan: “O Melhor Jornal, Para o Melhor Leitor”, assinalou.

Para Tomba, o ex-deputado federal Henrique Alves foi parte importante na construção da história de sucesso da Tribuna do Norte.  "Não poderia deixar de citar o ex-deputado federal Henrique Alves, que junto com tios, primos e demais familiares, manteve até hoje acessa a chama do sonho que o patriarca Aluízio Alves transformou em realidade", destacou.

O parlamentar municipalista enalteceu ainda os profissionais - "os atuais e os de gerações passadas" - que contribuíram para que o jornal se tornar-se referência em jornalismo.

"Dos atuais aos antigos repórteres e colunistas, das máquinas de escrever que viraram peças de museu, ao site alimentado em tempo real, a TRIBUNA DO NORTE continua sendo referência de jornalismo para as novas gerações que optaram pela carreira de jornalista profissional", ressaltou.

Encerrando o pronunciamento, Tomba Farias disse ainda que também são dignos de todas as homenagens os vários profissionais de jornalismo que, agora e no passado, "exercem e exerceram com maestria" a missão de levar adiante o legado de Aluízio Alves.

A “cria” de doutor Aluízio Alves não morreu. Sobreviveu aos “anos de chumbo” do arbítrio, enfrentou as diversas crises econômicas pela quais o País atravessou, entrou na era da chamada “internet das coisas”, sem abrir mão de continuar sendo sinônimo de relevância para a imprensa do Rio Grande do Norte.  A longevidade e o sucesso do jornal TRIBUNA DO NORTE é a soma de uma série de fatores, como o comprometimento e o trabalho talentoso desenvolvido pelas diversas gerações de profissionais que cruzaram os corredores da sede da Tavares de Lira, ao longo de décadas", disse.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Nenhum comentário:

Acessos do blog