Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 24 de abril de 2021

Portaria remota reduz custos para condomínios em, no mínimo, 40%

Imagina poder tornar seu condomínio ainda mais seguro e reduzir seus custos em, no mínimo, 40%. Com a promessa de oferecer mais segurança e mais economia, o sistema de portaria remota é uma solução tecnológica inovadora que permite o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviço à distância por meio de uma central de monitoramento. No Brasil, mais de 500 mil condomínios já adotaram a tendência, mas em Natal a adesão ainda é de cerca de 10%.

Com a integração dos sistemas gerenciados por software adequado, a portaria torna-se eficiente. E, com a otimização de processos aliado ao corte de ociosidade, o sistema proporciona uma redução de custos para o condomínio, que inclui o corte de profissionais humanos e de ações trabalhistas. “Em uma portaria convencional, é necessário, pelo menos, quatro profissionais para cobrir todos os dias e horários. Com isso, os custos salariais, de impostos e de possíveis ações trabalhistas somam em torno de R$ 16 mil mensais. Com a portaria remota, estes custos são extintos, já que todo o serviço de portaria passa a ser feito diretamente pela central de monitoramento”, explica Silvânia Melo, gerente administrativa da Personal Terceirização e Monitoramento.

Para que tudo isso funcione perfeitamente, o condomínio precisa contratar uma empresa especializada e investir em uma aparelhagem que consiste em câmeras de segurança, sistema de identificação de moradores e conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real. Com a tecnologia adquirida, um interfone virtual passa a funcionar no celular dos condôminos, comunicando sem fio com a portaria do empreendimento e/ou portaria remota.

Entre as principais vantagens deste modelo de portaria estão a segurança, a eficiência e a economia. Por meio de sistemas inteligentes e integrados, as portarias virtuais trazem agilidade e facilidade nas entradas e saídas de pessoas, visitantes e entregas. Isso porque tudo pode ser feito através de permissões pré-definidas pelos próprios moradores ou proprietários, como reconhecimento facial e biometria. Os sistemas incluem controle de acessos, cadastros, gestões de moradores e de visitantes, livro de ocorrências e até lista de convidados.

Juliana Manzano

Jornalista - DRT 1519 JP/RN

84 98808.9900

Nenhum comentário: