3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

terça-feira, 25 de maio de 2021

Emprotur e IPHAN / RN assinam Acordo de Cooperação Técnica

Ação inédita do Governo do RN reforça a importância do Turismo Cultural

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - seccional Rio Grande do Norte (IPHAN / RN), Claudio Machado, assinaram na manhã desta segunda-feira (24) Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para promover em conjunto o patrimônio histórico, cultural, artístico e arqueológico do Estado.

“Essa cooperação entre os órgãos é necessária para pensar ações que contribuam para a valorização e diversificação da oferta de segmentos turísticos no Estado. Teremos mais assertividade na hora de pensar planejamento de promoção que estimula a venda do destino para o público que busca esse tipo de experiência ”, ponto o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Para o superintendente do IPHAN / RN, Cláudio Machado, tem como missão o Instituto se fundamental na proteção e promoção do patrimônio cultural do Estado. “Essa parceria com um Emprotur é fundamental para ampliar nossas ações e caminharmos proativamente para uma promoção, e transversalmente contribuirmos para as dimensões econômicas, turística e social no RN”.

O Acordo tem validade de dois anos e terá, em especial, papel fundamental na ativação dos equipamentos Fortaleza dos Reis Magos, Complexo Cultural Rampa, Geoparque Seridó e sítios arqueológicos em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Acessos do blog