Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Atendimento: Idema lança Central de Serviços Online com mais de 15 atividades

 Ferramenta foi criada com o intuito de facilitar a comunicação entre órgão e população.

Com o principal intuito de aperfeiçoar a comunicação entre o público e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, o órgão lança nesta segunda-feira (14), a página de serviços online. Ao todo, mais de 15 tipos de serviços e atividades estão disponibilizados em um único endereço eletrônico.

Entre os serviços disponíveis estão: Cadastro Ambiental Rural, Agenda Dunas, SEIA, SISLIA, SINAFLOR, SEI e EIA/RIMA, Ouvidoria.  Além dos serviços, é possível acompanhar as licenças prestes a vencer, os autos de infração, licenças emitidas, entre outros.

“Reunimos em uma só página os principais serviços disponibilizados pelo órgão à população. Não será apenas voltado para o empreendedor, como também para a sociedade civil que necessita fazer denúncias, dar entrada e acompanhar os processos, realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), principais contatos, entre outros. Estamos dando um passo gigante também em relação a transparência de informações”, disse o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação do Instituto, Joaquim Elias Freitas, a ferramenta otimiza as demandas dos usuários e do próprio órgão. "A iniciativa possibilita uma melhoria significativa para o Idema, pois antes essas informações estavam fragmentadas no sítio institucional, sem um ordenamento que facilitasse a comunicação de quem precisa entrar em contato conosco de alguma forma. Ela permitirá ao público conhecer nossas ferramentas e facilitará o alcance dos nossos serviços”, afirmou. 

A inovação está em consonância ao que a gestão do Idema vem realizando para aprimorar o licenciamento ambiental e todos os outros serviços mais buscados pela sociedade. "A necessidade de criar uma central de serviços online sempre foi muito intensa, uma vez que o site institucional apresenta um layout mais voltado para a produção de notícias e divulgação dos projetos. Essa foi uma forma que nossa equipe de TI encontrou para unir as principais demandas em um único espaço", reiterou o diretor-geral, Leon Aguiar.

Ainda de acordo com Leon Aguiar, a central é uma forma de proporcionar uma melhoria conjunta entre as ferramentas. "O avanço do licenciamento ambiental agrega as necessidades do empreendedor com as possibilidades que nosso trabalho pode oferecer. Existem muitas formas de contribuir com a otimização das informações do Instituto e essa é uma delas, pois agora concentramos em um único lugar de fácil acesso as maiores demandas, além de conter informações transparentes que podem servir ao controle social e fiscalização por órgãos de controle", frisou.

Outros investimentos

Há cerca de dois anos, a gestão do Idema vem ampliando os investimentos na estrutura de equipamentos de Tecnologia da Informação como forma de melhorar as condições de trabalho e modernizar o órgão. Dentre as aquisições ocorridas nos últimos meses, temos a compra de 23 switches, 220 computadores, 4 servidores, a instalação da Rede Giga e Storage. Além das novas conquistas no campo tecnológico, outros investimentos na área de TI foram realizados  para beneficiar o empreendedor, como a modernização do Sistema de Licenciamento Ambiental Eletrônico (SISLIA), a ferramenta Comunic@, o Cerberus, a adoção do Chat de Atendimento Online e o Sistema Estadual de Informações Ambientais (SEIA).

Para acessar todos esses serviços, basta clicar no link: sistemas.idema.rn.gov.br/servicos/index.php ou diretamente no site do Idema: idema.rn.gov.br

Nenhum comentário: