Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Programação no fim de semana leva dança, música e teatro para o público

Os consagrados projetos que acontecem aos fins de semana no Parque das Dunas apresentam seus shows de forma virtual, nas principais plataformas digitais.

No próximo sábado, dia 03 de julho, o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Sem Conservantes, da Companhia Gira Dança, com direção de Alexandre Américo, coreografias de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira e elenco composto por Álvaro Dantas, Jânia Santos, Marconi Araújo, Ana Vieira e Wilson Macário.

Foi no ano de 2011, durante o Festival Move Berlim que os grupos “Gira Dança” e “Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira” se encontraram pela primeira vez. A convite de Ana, o bailarino e fundador do grupo, Roberto Moraes, participou de um workshop que a dupla realizou durante o festival, e desde então, surgiu o desejo de compartilharem suas experiências artísticas. Trabalhar com o desapego e o abandono faz parte da obra intitulada de “Sem Conservantes”. Ângelo e Ana optaram por trabalhar com seus processos e metodologias de criação que foram criados ao longo de seus 15 anos de trabalho. Para isso, dividiram suas trajetórias e cada um ficou responsável por uma parte, para que depois, o que eles nomeiam de “material recolhido”, fosse organizado em uma coreografia. A dramaturgia desenvolvida por eles tem como princípio estabelecer “relações” entre os materiais recolhidos. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.

Na manhã do domingo (04), às 10h, o Bosque Encena Virtual recebe o show “Para Pais e Filhos” da dupla Carmem & Levi, que estará acompanhada pelos músicos Emerson de Oliveira (teclado) e Definho Marinho (bateria). A apresentação é voltada para os grandes e pequenos. No repertório, releituras de sucessos da Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Xuxa, Adriana Calcanhoto, Gilberto Gil, Toquinho e Vinicius de Moraes. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata apresenta o Trio Entrelaços. O Trio é fruto da pesquisa de sonoridades particulares que se podem obter com uma formação de trio tendo como instrumentos protagonistas o violão ou a guitarra, o contrabaixo e a bateria.

Roberto Taufic, Darlan Marley e Paulo Oliveira, músicos que possuem uma longa carreira musical, trazem suas vivências musicais para que se entrelacem buscando uma experiência sonora criativa e gratificante tanto para os músicos intérpretes como para o público ouvinte. O trio interpreta clássicos da música popular brasileira e do jazz, com versões e arranjos inéditos, assim como algumas composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 03/07 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas - 16h30

- Youtube: Dançando nas Dunas

- Instagram: @dancandonasdunas

- Facebook: dançandonasdunas

Dia: 04/07 (domingo)

 Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Nenhum comentário: