Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Dança, teatro e música instrumental fazem parte de programação virtual do fim de semana

Em agosto, o Parque das Dunas é palco para as gravações dos shows virtuais dos projetos Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata.

O projeto Dançando nas Dunas do próximo sábado (7), às 16h30, receberá o espetáculo Improvisação em Duplo Acontecimento, com dança e criação em tempo real dos bailarinos Alexandre Américo e Ana Vieira. A produção audiovisual é da Praieira Filmes.

Os corpos, o contexto, os desejos, pulsões, emoções, sentimentos, o chão, a ética, a estética e as 10.000 coisas que uma dança em acontecimento parece ativar, se redimensionam com dupla força quando em mais de 1, quando em duplo estado de improvisação e composição em tempo real.

Na manhã do domingo (08), às 10h, o Bosque Encena virtual recebe o grupo Teart de Teatro apresentando o espetáculo Xô Xô Sujeira, com direção e adaptação dramatúrgica de Bárbara Cristina.

A brincadeira se passa no mundo real que recebe personagens do mundo mágico, como o Sr. Sujeira e a Dona Higiene. Junto com Chiquinho e a mamãe Dorotéia vamos descobrir a importância de fazer higiene, através de historinhas fantasiosas e brincadeiras educativas. A produção audiovisual é da Ilha Deserta.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual recebe o pianista Athenusko Ângelo, que estará acompanhado dos músicos Rafael Viana (guitarra), Ismael Miranda (contrabaixo), Anderson Melo (bateria) e Rodolfo Guedes (saxofone).

Athenusko iniciou sua carreira no meio gospel, tendo a oportunidade de gravar e participar de eventos com artistas nacionais deste segmento. Já tocou com bandas, orquestras e artistas potiguares, como Marina Elali, Perfume de Gardênia e Orquestra Sanfônica do RN. Teve como incentivadores, professores e amigos o pianista Valdemar Ernesto e o guitarrista Manoca Barreto, que fizeram crescer a sua admiração pela música instrumental, bem como seus ritmos característicos.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 07/08 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas - 16h30

- Youtube: Dançando nas Dunas

- Instagram: @dancandonasdunas

- Facebook: dançandonasdunas

•        Dia: 08/08 (domingo)

  Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

•        Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Nenhum comentário: