3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Dança, teatro e música instrumental fazem parte de programação virtual do fim de semana

Em agosto, o Parque das Dunas é palco para as gravações dos shows virtuais dos projetos Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata.

O projeto Dançando nas Dunas do próximo sábado (7), às 16h30, receberá o espetáculo Improvisação em Duplo Acontecimento, com dança e criação em tempo real dos bailarinos Alexandre Américo e Ana Vieira. A produção audiovisual é da Praieira Filmes.

Os corpos, o contexto, os desejos, pulsões, emoções, sentimentos, o chão, a ética, a estética e as 10.000 coisas que uma dança em acontecimento parece ativar, se redimensionam com dupla força quando em mais de 1, quando em duplo estado de improvisação e composição em tempo real.

Na manhã do domingo (08), às 10h, o Bosque Encena virtual recebe o grupo Teart de Teatro apresentando o espetáculo Xô Xô Sujeira, com direção e adaptação dramatúrgica de Bárbara Cristina.

A brincadeira se passa no mundo real que recebe personagens do mundo mágico, como o Sr. Sujeira e a Dona Higiene. Junto com Chiquinho e a mamãe Dorotéia vamos descobrir a importância de fazer higiene, através de historinhas fantasiosas e brincadeiras educativas. A produção audiovisual é da Ilha Deserta.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual recebe o pianista Athenusko Ângelo, que estará acompanhado dos músicos Rafael Viana (guitarra), Ismael Miranda (contrabaixo), Anderson Melo (bateria) e Rodolfo Guedes (saxofone).

Athenusko iniciou sua carreira no meio gospel, tendo a oportunidade de gravar e participar de eventos com artistas nacionais deste segmento. Já tocou com bandas, orquestras e artistas potiguares, como Marina Elali, Perfume de Gardênia e Orquestra Sanfônica do RN. Teve como incentivadores, professores e amigos o pianista Valdemar Ernesto e o guitarrista Manoca Barreto, que fizeram crescer a sua admiração pela música instrumental, bem como seus ritmos característicos.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 07/08 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas - 16h30

- Youtube: Dançando nas Dunas

- Instagram: @dancandonasdunas

- Facebook: dançandonasdunas

•        Dia: 08/08 (domingo)

  Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

•        Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Nenhum comentário:

Acessos do blog