Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 7 de agosto de 2021

Governo dialoga com Igreja e prefeitura para fomentar turismo religioso em Assu

Em visita à imagem de Irmã Lindalva, instalada na comunidade Malhada da Areia, governadora Fátima Bezerra destacou importância de um santuário para devoção à mártir assuense

A governadora Fátima Bezerra visitou, no final da tarde desta sexta-feira (06), a imagem de Irmã Lindalva, na comunidade Malhada da Areia, às margens da antiga Lagoa de Piató, onde será construído o santuário para devoção à santa assuense. Beatificada pelo Vaticano, a religiosa é considerada mártir, pois em 1993 foi morta a facadas por um interno de um abrigo na Bahia, onde ela trabalhava. O assassino estava obcecado pela freira, que não se interessou por seu algoz e manteve seus votos de castidade.

"Da parte do governo do estado, temos toda disposição e sensibilidade para apoiar essa iniciativa, que além de incrementar o circuito religioso, também ajuda a promover a interiorização do turismo, conforme tem sido um dos objetivos da nossa gestão", disse Fátima. Ela afirmou que o Estado apoiará no aspecto da infra-estrutura e citou como exemplos as possíveis parcerias para construção da rodovia de acesso, ação cobrada pelo bispo diocesano Dom Mariano Mazzana.

A área onde o santuário será construído, no entorno da imagem de Irmã Lindalva, compreende 17 hectares, sendo que uma parte (2 hectares) é de responsabilidade da Diocese de Santa Luzia. "Não podemos admitir encontrar porteiras fechadas no caminho para chegar até aqui", disse Dom Mariano, referindo-se ao trecho de 5 km entre a BR-304 e a lagoa.

A prefeitura, conforme observou o prefeito Gustavo Soares, está empenhada no processo de desapropriação e regularização fundiária dos terrenos ao redor. O gestor também se comprometeu a investir na construção da estrada. "Nossa ideia é transformar esse espaço em um polo de turismo religioso", disse.

Incentivador do projeto, o deputado estadual George Soares defendeu a parceria entre os entes, para fortalecer a concretização do santuário. "Nossa luta agora é pela construção da Estrada de Irmã Lindalva, que ligará a BR-304 à comunidade de Malhada da Areia, em Assu. Estamos intermediando a pactuação do Governo, prefeitura e Igreja para transformar esse local em um ponto de turismo religioso, para que todos possam conhecer a história da nossa santinha de Assu, Irmã Lindalva", disse.

Integraram também a comitiva oficial o vice-governador Antenor Roberto; o secretário de Estado Aldemir Freire (Planejamento e Finanças); a assessora do Gabinete Civil, Inês Almeida; a vice-prefeita de Assu, Fabielle Bezerra; e os padres Flávio Forte (paróquia Santa Luzia/Mossoró) e Carlos Ítalo (paróquia de São João Batista/Assu).

FOTOS: Raiane Miranda / Assecom-RN

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152

Site oficial: www.rn.gov.br

Nenhum comentário: