Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 22 de agosto de 2021

Nesta segunda, Governo do RN anuncia ações para Agricultura e Turismo em Mossoró

 A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, cumpre agenda em Mossoró, nesta segunda-feira (23), e anuncia ações de fomento à Agricultura Familiar que vão beneficiar mulheres e homens do campo de 49 municípios. O fortalecimento ao Turismo Regional também está na pauta governamental para este início da semana, na segunda maior cidade do estado.

Pela manhã, a partir das 09h30, será realizada a solenidade coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (Sedraf) e pela Agência de Fomento (AGN-RN), na Escola Estadual Jerônimo Rosado, bairro Santo Antônio.

Dando prosseguimento a agenda, a gestora participa no início da tarde, da solenidade de inauguração da nova linha aérea Mossoró-Natal, solenidade que continua no Aeroporto Dix-Sept Rosado, às 15h. A nova linha vai ser operada pela Azul Linhas Aéreas após uma articulação coordenada pela chefe do Executivo estadual e equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

A governadora e equipe do Governo do Estado ocuparão assentos no voo inaugural Mossoró-Natal, que parte do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, às 16h. A chegada do voo está prevista para às 16h55, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde será recepcionado com o tradicional batismo.

Abaixo, pauta Sedraf e AGN:

1.           AGN - Liberação de Crédito para Empreendedores de Mossoró e Serra do Mel - Total: R$ 321,7 mil, beneficiando 57 empreendedores formais e informais.

2.           Ampliação do CredMais – agora com uma linha especial para a Agricultura familiar. Na etapa piloto do programa, o objetivo é atender 530 famílias em 17 municípios, totalizando um investimento em torno de R$ 4,77 milhões nos próximos 12 meses

3.           Assinatura dos contratos de ATER- Beneficiando 2.800 famílias, envolvendo 46 municípios e 120 comunidades rurais do estado

4.           Lançamento do Projeto Piloto de Feiras da Agricultura Familiar - Na primeira fase, a meta é implantar 30 feiras locais da agricultura familiar, beneficiando 300 famílias de agricultores e agricultoras familiares.

        SERVIÇO

         Evento: Governadora cumpre agendas em Mossoró

Data: segunda-feira (23/08)

Hora: a partir das 9h30

Local: Escola Estadual Jerônimo Rosado, que fica na rua Ferreira Itajubá, s/n - Santo Antônio.

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152

Site oficial: www.rn.gov.br


Nenhum comentário: