Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PREFEITURA ASSUME GESTÃO DO COMPLEXO CULTURAL SANTÁ E PLANEJA AÇÕES PARA FORTALECER LOCAL

A Prefeitura de Santa Cruz promoveu encontro nesta quinta-feira (09) para discutir o funcionamento do Complexo Cultural Santá.

Participaram do encontro, o prefeito Ivanildinho, o Pe. Vicente Fernandes, o diretor regional do Sebrae, Gustavo Cosme, a consultora Cris Ribeiro, a secretária de Turismo, Marcela Pessoa, técnica do Sebrae, Ana Nery Lima e representantes de duas associações de artesãos.

A gestão municipal tem intenção de ampliar os serviços oferecidos no local, buscando atrair mais público, neste momento em que o turismo volta a ter mais impacto na economia local, com a melhora da Pandemia.

Atualmente, o Complexo Cultural Santá é composto de uma loja de artesanato conceitual, fruto desta parceria com um grupo de artesãos da cidade, e uma lanchonete, que serve refeições durante o dia.

Com a expansão do projeto, outra associação de artesãos procurou a Prefeitura para ter espaço no local, e comercialização seus produtos, incrementando ainda mais a presença das pessoas da cidade e do turista que visitar Santa Cruz.

Neste processo de reestruturação, a Prefeitura sentiu a necessidade de ampliar os serviços ofertados e ter mais opções de eventos no local, para atrair turistas, por isso, se comprometeu junto a Paróquia de Santa Rita de Cássia e o Sebrae, em assumir a administração do Complexo Cultural Santá.

A gestão municipal estará responsável pela administração do Complexo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que vai articular ações para o fortalecimento do Complexo Cultural nos próximos meses, com o objetivo do espaço ser mais visitado e se consolidar como um atrativo turístico.

O prefeito Ivanildinho ressaltou no encontro que a ampliação dos serviços vai possibilitar que mais pessoas frequentem o Santá, gerando mais renda para os artesãos e garantindo mais uma opção de entretenimento para os turistas da cidade.

A Prefeitura de Santa Cruz vai discutir um planejamento de ações, juntamente com a Paróquia de Santa Rita de Cássia e o Sebrae, para fortalecer o funcionamento do Complexo Cultural Santá em Santa Cruz.

Nenhum comentário: