Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 31 de outubro de 2021

HOSPITAL MUNICIPAL ALUÍZIO BEZERRA VOLTARÁ A ATENDER TODOS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM SAÚDE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (01); CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA CONTINUARÁ FUNCIONANDO

O Hospital Municipal Aluízio Bezerra voltará a ser referência para todos os pacientes que necessitarem dos serviços de urgência e emergência em saúde.

Com a melhora do cenário pandêmico, verificada através da diminuição de casos de Covid-19, e o alto percentual da população vacinada, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, retornará todos os serviços para a estrutura do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

No início da Pandemia, a gestão municipal dividiu os hospital em duas estruturas, situação que permanece até o final deste mês. O Hospital Municipal Aluízio Bezerra ficou atendendo pacientes sintomáticos respiratórios e o Centro de Saúde da Familia, no bairro Paraíso, ficou como pronto-socorro para os demais pacientes.

Com o novo cenário, verificado especialmente pela baixa demanda de pacientes sintomáticos respiratórios no Hospital, é possível fazer a mudança com segurança para profissionais de saúde e pacientes.

A partir da próxima segunda-feira, dia 1° de novembro, todas as urgências em saúde, de quaisquer natureza, tanto de Santa Cruz, como da região Trairi, serão atendidas no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

Mesmo com a mudança, o prefeito Ivanildinho comunica a população do bairro Paraíso, que o Centro de Saúde da Familia continuará funcionando 24 horas por dia, de domingo a domingo, com uma equipe de profissionais, incluindo médico plantonista, com serviço de urgência.

No Centro de Saúde da Familia terá uma sala de estabilização, e leitos para internamentos de pacientes com menor gravidade, além de uma ambulância para transportar os pacientes mais graves.

Outra informação importante é que o Centro Covid continuará funcionando diariamente, das 7h às 19h, no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, com equipe de profissionais para atender os pacientes de Santa Cruz.

Ainda segundo o prefeito Ivanildinho, tudo foi pensado com cuidado para que a população tenha os melhores serviços oferecidos.

#PrefeituraDeSantaCruz #SaúdeComoPrioridade

Nenhum comentário: