Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 6 de novembro de 2021

Bom Domingo: Centro Administrativo oferece cultura, esporte e lazer à população

Iniciativa tem como meta aproximar a população do espaço verde que integra conjunto de secretarias do executivo estadual.

Sempre no primeiro domingo de cada mês, a partir deste 7 de novembro, o Centro Administrativo será aberto com atividades culturais, de lazer, desportivas e feira de economia solidária, das 15h às 20h. O projeto, denominado Bom Domingo, tem parceria da Band Natal e entrada gratuita.

O tema da primeira edição será “Pets” para participação dos animais de estimação. Os dois portões de acesso ao Centro Administrativo estarão abertos.

A iniciativa é coordenada pelo Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte e conta com a participação de diversas secretárias do executivo estadual: Fundação José Augusto (FJA), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Subsecretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seec/RN), Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).


Um dos objetivos do Governo é integrar a população ao espaço que reúne as secretarias do Poder Executivo Estadual e que ganhou novos ares com a conclusão da reforma e da execução do projeto de paisagismo, finalizados nesta gestão.

“Queremos aproximar a população ao Centro Administrativo e queremos que ela ocupe o parque, a área verde que ele é”, destaca a chefe de gabinete do Gabinete Civil e coordenadora do projeto, Emanuelle Cordeiro.

O Bom Domingo vai contar com cinco estações. Uma delas terá 16 barracas ocupadas por beneficiados dos programas Proart e de Economia Solidária, da Feira do Servidor e ainda pelo programa Qualidade de Vida.

A praça gastronômica será um atrativo à parte. O espaço terá área destinada para food trucks, pipoqueiro, venda de açaí, tapioca, cachorro quente e crepe. Também serão oferecidas oficinas esportivas de karatê, badminton e yoga, além de atendimento nutricional.

O programa RN + Saudável vai promover atividades de Práticas Integrativas e Promoção à Saúde, imunização de animais e distribuição de máscaras, preservativos e materiais educativos.

Programação Cultural

16h: oficina de break

16h30: apresentação de Mamulengo

17h: apresentação teatral "Para onde voam os pássaros" da Sociedade T

17h30: banda Fuxico de Feira

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152

Site oficial: www.rn.gov.br

Nenhum comentário: