Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 21 de maio de 2022

Água Azul: Boletim da Balneabilidade aponta dois pontos impróprios para banho

Os trechos identificados como impróprios foram Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim e  Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.  A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas.

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 18, emitido nesta sexta-feira (20), informa que 31 pontos seguem com condições adequadas de balneabilidade e dois trechos analisados estão impróprios para banho. O trecho identificado como impróprio foi Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim e Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.

As análises registraram os dois locais com 1600 - NMP/100 ml de H2O, cada, que significa a presença microrganismos pelo Número Mais Provável(NMP). A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA).

Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Para conferir boletins semanais basta acessar www.idema.rn.gov.br

Crédito: Mariana Gondim

Nenhum comentário: