Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Projeto Bom Domingo volta ao Centro Administrativo neste domingo, dia das mães


Evento é opção de lazer e entretenimento para depois do almoço

O Governo do RN realiza neste domingo, 08, dia das mães, a terceira edição do projeto Bom Domingo, no Centro Administrativo, em Natal, com extensa programação voltada à data. O público terá acesso às atividades de lazer, cultura e cidadania, atividades esportivas, feira de economia solidária e gastronomia, no horário das 16 às 20h.

O Bom Domingo é realização do Gabinete Civil do Governo do Estado em parceria com as secretarias de Estado da Saúde (Sesap), Educação Seec), Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) e secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

No evento o programa RN Saudável da Sesap vai apresentar o Programa Vida no Trânsito dentro da programação Maio Amarelo, com apresentação do teatro pedagógico do Detran. A campanha Maio Amarelo tem o tema “Juntos salvamos vidas”, e é voltada à conscientização sobre o uso da faixa de segurança por pedestres e motoristas. O número de acidentes de trânsito teve decréscimo de 18,3%, em 2018, no qual foi de 8.091 para 6.608 em 2021. O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em 2018 foi de 585, em 2021, 517 - redução de 11,6%. Mesmo com a redução, a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera as ocorrências como epidemia devido ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o que tem reflexo direto na área da saúde.

Também haverá práticas esportivas com opções de caminhada, corrida e bikes da Unimed, apresentação musical, encenação teatral e apresentação de coreografia infantil. O público também terá acesso às feirinhas de artesanato e da agricultura familiar. Outra opção será a praça de alimentação com food trucks.

"Temos uma excelente área verde no Centro Administrativo aberta à população para o lazer, prática de esportes e diversão. O acesso é gratuito, os pais podem levar seus filhos e até os pets para desfrutar de um espaço agradável e convidativo, e será ótima opção para as famílias após o almoço do dia das mães", afirmou Emanuelle Cordeiro, coordenadora do Bom Domingo.

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152

Site oficial: www.rn.gov.br


Nenhum comentário: