Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 5 de maio de 2022

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA DE SANTA CRUZ, PÁROQUIA E FORÇAS POLICIAIS DEFINE DETALHES DOS TRABALHOS DE SEGURANÇA DURANTE A FESTA DE SANTA RITA

Uma importante reunião na Prefeitura de Santa Cruz nesta quinta-feira (05) definiu como será o esquema de segurança que será adotado durante a festa de Santa Rita de Cássia.

O prefeito Ivanildinho recebeu na sala de reuniões da Prefeitura o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz, Major Fábio Borja; o comandante da 5ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário Estadual, Major Pontes Filho; o comandante do 2º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz, Subtenente Daniel Guilherme; o Chefe do Estado Maior Operacional do Corpo de Bombeiros, Coronel Antônio Queiroz; o Major João Maria Leiros do 15° Batalhão da Polícia Militar; além do pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes; os secretários municipais de Obras, Francisco Nogueira; de Turismo, Marcela Pessoa; de Saúde, Cássia Penha e de Agricultura, Dudu Medeiros; e o representante da empresa que vai montar a estrutura do pavilhão da Festa de Santa Rita de Cássia, Anderson Arruda.

No encontro, a gestão municipal e a Paróquia de Santa Rita apresentaram os detalhes da programação da festa, especialmente a programação sociocultural, que precisam da presença mais intensa das forças de segurança.

As autoridades policiais se colocaram a disposição para dar total apoio a organização do evento, com intensificação da presença de policiais, especialmente nas noites com bandas musicais, que requer um trabalho mais ostensivo da Polícia Militar.

As maiores preocupações para reforço de segurança são nos finais de semanas, com as festas no Pavilhão de Santa Rita, a Cavalgada de Santa Rita de Cássia e a movimentação no Santuário de Santa Rita, dias 15 e 22 de maio, que deverão ter intensa participação popular.

Após as discussões do encontro, será elaborado um plano operacional que irá detalhar o esquema de segurança que será executado nos dias de festejos.

O prefeito Ivanildinho avaliou positivamente o encontro e afirmou que a Prefeitura dará o suporte necessário para que os trabalhos das forças de segurança tenham o maior êxito possível.

Um comentário:

Dinarte Cavalcante disse...

Advinhe quem é o grande interessado na realização dessa festa, depois de Tomba, por motivos obvios: Claro que o sebento de batina padre Vicente, cujos olhos refletem dois enormes cifrões representando o lucro que a santa madre igreja vai auferir, às custas dos fanáticos devotos da padroeira (ou seria ladroeira). Pense num povinho bunda esses habitantes de Santa Cruz. É o fim da picada!

Dinarte Cavalcante, ateu e anticlerical juramentado.