Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENCERRA COM SUCESSO SEMANA DO BEBÊ, COM GRANDE ENCONTRO REUNINDO GESTANTES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santa Cruz encerrou nesta sexta-feira (14) as atividades da Semana do Bebê, que reuniu às famílias da cidade em vários eventos voltados, especialmente, para gestantes e crianças na primeira infância.

Nesta sexta (14), o encerramento da Semana do Bebê foi com o Encontro Municipal de Gestantes, evento que reuniu às grávidas que são acompanhadas nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Cruz.

O encontro, que aconteceu no CMEI Gizalda Barbosa Lins, a creche nova do bairro Maracujá, visou levar capacitação e diversos atendimentos com profissionais da saúde ligados a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Hospital Universitário Ana Bezerra.

Entre as atividades aconteceu: roda de conversa com psicóloga sobre os desafios da maternidade; testes rápidos de HIV, sífilis, entre outros; Dia de Beleza; oficina sobre cuidados com recém nascido e amamentação; serviços de aferição de pressão alta e testes de glicemia; oficina Shantala; informações nutricionais, entre outros serviços totalmente gratuitos.

A secretária de Saúde, Cássia Penha, reforçou a importância do encontro e destacou que os serviços disponibilizados também são oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, para o acompanhamento pré-natal, que é essencial para uma gestação saudável.

A Samanta do Bebê foi encerrada, mas a Prefeitura de Santa Cruz pretende ampliar a programação nas próximas edições, fortalecendo as ações sociais e de saúde para a população, especialmente gestantes e crianças santa-cruzenses.

#PrefeituraDeSantaCruz #SemanaDoBebê #EncontroGestantes #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

Nenhum comentário: