Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Programa RN Vida realiza 5º Festival da Primavera

Com tema “Do Popular ao Erudito”, crianças, pais, amigos e comunidade externa prestigiaram Festival que aconteceu em Natal

Promover a cultura e arte de qualidade para seus alunos – esse foi o objetivo do 5º Festival de Primavera realizado no Caic de Lagoa Nova, na tarde desta quinta-feira (27) pelo Programa RN Vida, desenvolvido pelo Governo do Estado.

Representando a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto parabenizou a todos os alunos e as equipes que fazem parte do programa. “As nossas crianças precisam estar nesse ambiente de educação, lúdico, com acesso aos livros, as artes, como a música, a poesia e as danças. Só assim elas irão se tornar cidadãos. Parabéns a todos que fazem parte desse programa tão importante”, ressaltou.

Além das apresentações dos alunos, a programação contou com as apresentações de Carlinhos Zens e do grupo de dança Parafolclórico da UFRN, além da exposição do artista plástico popular Zé de China, com um acervo de ‘stabiles’, esculturas que se movem, retratando a cultura potiguar.

A coordenadora do Programa, Maria Tomaz, relata que o Festival foi criado para fazer com que os alunos e os responsáveis por eles vivenciem a cultura. “Queremos que as crianças produzam a cultura, mas que também consumam cultura”, acrescenta a gestora.

RN Vida

O RN Vida é um programa do Governo do Estado ligado ao Gabinete Civil, criado em 2012 e que atualmente conta com as parcerias com o Sesc e Fecomércio, Amatra21 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região), Rotary Clube Natal Potiguar e Aginat (Associação Ginástica Rítmica de Natal). É uma instituição de ensino de educação complementar, que oferece aulas de artes e esportes no contraturno escolar e atende atualmente 350 crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos de idade, preferencialmente da rede pública de ensino.

O programa tem aulas de balé, flautas e violão nas modalidades artísticas e judô, capoeira, caratê, ginástica rítmica, natação na parte esportiva.

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152

Site oficial: http://www.cidadao.rn.gov.br/

Portal da Transparência: http://www.transparencia.rn.gov.br/

Twitter: @governodorn

Instagram: @governodorn

Facebook: @GovernodoRN

Nenhum comentário: