Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Hospital Universitário Ana Bezerra prorroga prazo de inscrições para bolsa de iniciação tecnológica

O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), ligado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisas (Propesq) da UFRN, prorrogou o prazo de inscrições para os projetos de iniciação tecnológica a serem conduzidos no Huab-UFRN/Ebserh. São disponibilizadas cinco bolsas, no valor de R$ 400, com vigência de 1° de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, com o preenchimento de formulário.

Para se candidatar à bolsa, é necessário que o interessado seja indicado pelo seu orientador, que deve ser docente efetivo da UFRN ou empregado da Ebserh, além de estar com o cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. O orientador deve também apresentar projeto de iniciação tecnológica que demonstre relevância e viabilidade técnica no período de vigência do PIT/Ebserh/Huab-UFRN 2023-2024 e que esteja devidamente cadastrado no Sistema Rede Pesquisa Ebserh.

Já os alunos que estão concorrendo à bolsa devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da UFRN e não estar cursando o penúltimo ou último semestre da faculdade. O candidato não pode ter vínculo empregatício e nem estar recebendo bolsa de iniciação científica ou tecnológica. Entretanto, a esse impedimento não se aplicam as bolsas e incentivos sociais. É necessário também que o graduando esteja com o cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.

A seleção contempla exclusivamente projetos atrelados ao desenvolvimento do pensamento tecnológico e suas potencialidades a serem executados pelos bolsistas. Os projetos devem focar no desenvolvimento, aperfeiçoamento ou estudo de viabilização de produtos, protótipos, processos, serviços, sistemas ou tecnologias digitais para responderem às necessidades relacionadas ao cuidado, gestão, ensino, pesquisa e extensão em saúde. É recomendado que os projetos possuam caráter multidisciplinar.

O PIT/Ebserh/Huab/UFRN 2023-2024 objetiva formar recursos humanos para atividades de pesquisa diretamente relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação, fortalecendo a capacidade inovadora de pesquisa. O Programa visa ainda estimular pesquisadores a despertar a capacidade inovadora. Além disso, busca incentivar potenciais talentos entre profissionais em cargos de nível superior da Ebserh do Huab-UFRN/Ebserh e discentes de graduação da UFRN mediante participação nos projetos propostos.

A relação dos bolsistas classificados será divulgada no portal eletrônico do Huab/UFRN/Ebserh. Mais informações constam no edital e, em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Ensino e Pesquisa do Huab (GEP-Huab).

Nenhum comentário: