Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA, PREFEITO IVANILDINHO SANCIONA PISO DOS PROFESSORES, ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E ENTREGA DE VEÍCULOS NA PRÓXIMA SEXTA (09)

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta (07) a abertura da Jornada Pedagógica.

No encontro, os professores estavam reunidos para acompanhar as palestras que discutiram a temática da Jornada, além de acompanhar as atualizações dos investimentos na educação, que foram anunciadas pelo prefeito Ivanildinho.

O gestor municipal fez uma prestação de contas das ações na educação em 2022, focando especialmente na infraestrutura das escolas rurais, que foram totalmente transformadas, em investimentos que ultrapassaram os R$ 3 milhões, com recursos próprios.

A Jornada foi aberta com acolhida aos 16 novos professores que foram convocados pela gestão municipal neste ano.

O prefeito Ivanildinho aproveitou o encontro para sancionar a lei que aumenta o Piso Salarial dos Professores, que já receberão os novos salários neste mês, e assinar a ordem de serviço para construção da nova creche do Conjunto Cônego Monte, que a Prefeitura vai realizar com recursos próprios, em investimentos de mais de R$ 3,3 milhões.

A creche ficará localizada por traz do Parque Ecológico, e terá 07 salas de aula, berçário, área de convivência, salas administrativas, com uma bela estrutura para acolher alunos de vários bairros da cidade.

Ivanildinho ainda anunciou que entregará na próxima sexta (09), 18 novos veículos para a rede municipal de ensino, sendo 07 ônibus escolares, 06 vans, 04 veículos tipo Fiat Argo e 01 caminhão. A entrega será a partir das 18h, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, aberto a população e contará com animação da Orquestra Freviação.

O prefeito de Santa Cruz ainda agradeceu o empenho diário dos professores e renovou o compromisso de sempre priorizar investimentos na educação santa-cruzense para melhorias na qualidade de ensino oferecidas aos estudantes da rede municipal.

Os vereadores Fábio Dias, Erivan Justino e Tarcísio das Horteiras prestigiaram o evento.

As aulas da rede municipal de ensino serão indicadas no dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário: