Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 1 de março de 2023

EM MENSAGEM ANUAL À CÂMARA, PREFEITO IVANILDINHO APRESENTA PLANEJAMENTO PARA 2023 E PEDE UNIÃO PARA ENFRENTAR PROBLEMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTA CRUZ

 

O prefeito Ivanildinho realizou nesta terça (28) a leitura da Mensagem Anual à Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, Ivanildinho fez um balanço dos trabalhos em 2022 e apresentou planejamento das ações que a Prefeitura pretende realizar neste ano, nas mais diversas áreas que compõe a administração pública local.

O prefeito enfatizou que a saúde terá ainda mais prioridade este ano, com realização de ações que fortaleçam a Atenção Básica e demais programas da saúde.

Ivanildinho ainda detalhou as ações que pretende desenvolver nas demais áreas da sua administração, fortalecendo o bem estar social.

Mas, a grande preocupação é quanto ao abastecimento de água, motivo de protesto realizado em frente a sede do Legislativo.

Ivanildinho afirmou que o protesto é válido, mas que o SAAE não pode fazer mais, pois o grande problema é que Santa Cruz recebe uma quantidade de água que não atende toda a demanda da população.

Atualmente, o SAAE recebe da Adutora Monsenhor Expedito, 235 metros cúbicos de água por hora, sendo que o ideal seria receber 400 metros cúbicos para conseguir abastecer a cidade.

Ao longo dos últimos 02 anos, o SAAE fez investimentos como ampliação de 4 mil metros de rede de água em vários bairros e este ano começou a instalação de mais de 4 mil hidrômetros nas residências.

Por outro lado, a CAERN informa que a Adutora já trabalha no limite e não tem como aumentar a oferta de água para Santa Cruz.

Ivanildinho reforçou que a solução do problema passa pela construção de uma nova Adutora na região Agreste, desafogando a Adutora Monsenhor Expedito e melhorando a destinação de água para Santa Cruz e região Trairi.

Ivanildinho conclamou a todos para lutar juntos, visando a liberação destes recursos para a execução da obra da nova Adutora, que é a redenção hídrica para Santa Cruz.

A leitura da Mensagem Anual do prefeito Ivanildinho contou com a presença dos vereadores, deputado Tomba Farias, vice-prefeito Glauther Adriano, Pe. Vicente Fernandes, secretários municipais e a população em geral.

Nenhum comentário: