Na oportunidade, Ivanildinho fez um balanço dos trabalhos em 2022 e apresentou planejamento das ações que a Prefeitura pretende realizar neste ano, nas mais diversas áreas que compõe a administração pública local.
O prefeito enfatizou que a saúde terá ainda mais prioridade este ano, com realização de ações que fortaleçam a Atenção Básica e demais programas da saúde.
Ivanildinho ainda detalhou as ações que pretende desenvolver nas demais áreas da sua administração, fortalecendo o bem estar social.
Mas, a grande preocupação é quanto ao abastecimento de água, motivo de protesto realizado em frente a sede do Legislativo.
Ivanildinho afirmou que o protesto é válido, mas que o SAAE não pode fazer mais, pois o grande problema é que Santa Cruz recebe uma quantidade de água que não atende toda a demanda da população.
Atualmente, o SAAE recebe da Adutora Monsenhor Expedito, 235 metros cúbicos de água por hora, sendo que o ideal seria receber 400 metros cúbicos para conseguir abastecer a cidade.
Ao longo dos últimos 02 anos, o SAAE fez investimentos como ampliação de 4 mil metros de rede de água em vários bairros e este ano começou a instalação de mais de 4 mil hidrômetros nas residências.
Por outro lado, a CAERN informa que a Adutora já trabalha no limite e não tem como aumentar a oferta de água para Santa Cruz.
Ivanildinho reforçou que a solução do problema passa pela construção de uma nova Adutora na região Agreste, desafogando a Adutora Monsenhor Expedito e melhorando a destinação de água para Santa Cruz e região Trairi.
Ivanildinho conclamou a todos para lutar juntos, visando a liberação destes recursos para a execução da obra da nova Adutora, que é a redenção hídrica para Santa Cruz.
A leitura da Mensagem Anual do prefeito Ivanildinho contou com a presença dos vereadores, deputado Tomba Farias, vice-prefeito Glauther Adriano, Pe. Vicente Fernandes, secretários municipais e a população em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário