Na manhã da última quarta-feira(3), aconteceu o Ato Sobre a Marcha Nacional Contra a Misoginia, na Escola do Governo. O evento foi promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, esteve presente no ato trazendo contribuições para o Rio Grande do Norte.
Na ocasião, a secretária da SEMJIDH, Olga Aguiar, ressaltou que o país e o estado estão voltados para a preocupação com a inclusão das mulheres no mundo do trabalho e em dar dignidade. “Lutas históricas estão sendo resgatadas hoje e possuem relação com as políticas públicas para as mulheres que há muito tempo estavam paradas.”, reitera a secretária.
Além disso, a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, declarou que a marcha tem que ser cotidiana e feita não só pelas mulheres, mas por todos. “Nós temos que todos os dias, em todos os lugares, dizer que o ódio contra as mulheres não pode sobreviver nesse país”, relata a Ministra.
Ainda no evento, a Governadora do Estado, Fátima Bezerra, anunciou a criação de duas Casas da Mulher Brasileira aqui no Rio Grande do Norte. A inciativa é do Governo Federal através do Ministério da Justiça e as duas casas devem ser construídas em Natal e Mossoró. A casa concentra serviços especializados e multidisciplinares, como de saúde e judicial, para atendimento às mulheres em situação de violência.
O evento reuniu parlamentares, secretariados e representantes de movimentos sociais do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário