Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Huol – UFRN avança na elaboração do novo Plano Diretor Estratégico

 Com vigência de 2024 a 2028, o documento tem previsão de ser publicado no final de abril

O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN), vinculado à Rede Ebserh deu início à elaboração do novo Plano Diretor Estratégico (PDE), que terá vigência de 2024 a 2028. A previsão é que o documento seja publicado no final de abril. A primeira etapa, chamada de análise situacional, já realizada, permitiu o levantamento de todos os dados e informações necessários para que os gestores pudessem definir a nova visão do hospital.

Uma etapa de construção coletiva considerando a perspectiva do cidadão, da sociedade, das lideranças e toda equipe que trabalha em nosso hospital, bem como representantes da UFRN e Secretaria Municipal de Saúde.

Em seguida foi realizada uma oficina para estabelecer a visão de futuro do hospital, tendo como base a visão da Rede Ebserh.

“A visão leva em conta as características e atividades desenvolvidas pelo Hospital e direciona para os objetivos a serem alcançados nos próximos anos, ou seja, pensando aonde se deseja chegar’, explica do chefe do setor de governança do Huol, Rafael Wagner Alves de Amorim.

Em votação, a proposição escolhida foi: “Ser reconhecido no Nordeste como uma instituição de excelência em alta complexidade do SUS, prestando um cuidado humanizado, de qualidade, em um ambiente organizacional participativo, integrando o ensino, a pesquisa e a inovação à Rede de Atenção à Saúde”.

O passo seguinte será identificar os macroproblemas locais, com base nas informações levantadas pelas equipes na análise situacional. As oficinas para a definição dos macroproblemas estão sendo realizadas com as equipes especializadas nos temas discutidos visando o aprofundamento técnico na composição das soluções para os macroproblemas de cada tema.

Oficina Huol definição de macroproblema PDE

Oficina para identificação de macroproblema

A previsão é que todo trabalho de elaboração do Plano Diretor Estratégico do Huol-UFRN-Ebserh finalize em 30/04/2024.

Sobre o PDE

Elaborado desde 2014, o Plano Diretor Estratégico é um documento que traduz os desafios do hospital e define as ações para superá-los. O PDE reflete uma estratégia integrada para os 41 hospitais universitários da Rede Ebserh a partir de uma diretriz única, o Mapa Estratégico da Ebserh. A construção do plano é conduzida por um grupo de trabalho (GT), responsável acompanhar o projeto e garantir o cumprimento dos prazos. O documento apresenta alguns macroproblemas com os grandes temas prioritários que guiarão a atuação do hospital até 2028, cada um com suas metas e indicadores.

Sobre a Rede Ebserh

O Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

João Pedrosa

Relações Públicas

Chefe da Unidade de Comunicação Regional 6 - Huol | Huab | Mejc

Coordenadoria de Comunicação Social - CCS

Presidência

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh

ebserh.gov.br | 84 3215.5991 / 5976 | 81 992073920

Nenhum comentário: