Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 9 de abril de 2024

Mulheres Mil: Fundase inscreve familiares de socioeducandos em programa

Familiares de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa foram inseridas no Programa Mulheres Mil pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase). Doze vão participar de cursos de Confecção, Vendedora, Eletricista, Maquiadora, Cuidadora de idosos, Agente de Alimentação Escolar e Microempreendedora em Natal e no interior do estado.

Os cursos terão 160h, com início nesta segunda-feira (8). Haverá aula inaugural na Biblioteca Pública Estadual Professor Américo (Av. Itapetinga, 1430 - Potengi), próxima quarta-feira (10), às 14h.

O Programa Mulheres Mil é uma realização do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) com apoio das secretarias estaduais de Educação. A iniciativa é voltada para mulheres em vulnerabilidade social e abrange cursos e programas de qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos, nos níveis fundamental e médio, no âmbito do Pronatec. Todas as estudantes matriculadas recebem auxílio para custeio de transporte e alimentação.

Tanto familiares quanto socioeducandas podem participar dos cursos. A gerente de Articulação Interinstitucional, Nazaré Davi, disse que as unidades fizeram o levantamento das pessoas que poderiam se inscrever e ressaltou a importância de incluir as mulheres em contexto socioeducativo em políticas públicas desse tipo: “Meninas cumprindo medida socioeducativa ou mães, companheiras, tias, avós, aquelas que são ligadas diretamente ao convívio de adolescente que cumpre medida, e para quem ele vai voltar, precisam ser assistidas. Elas são diretamente impactadas pelo ato infracional e contribuem para a efetivação do atendimento socioeducativo,para que o socioeducando elabore novos projetos de vida.”

No RN, além da Fundase, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura tem articulações com as Secretarias de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh).

Assessoria de Comunicação - Fundase/RN

(84)  99916-1236

www.fundase.rn.gov.br

Redes sociais: @RNfundase

Nenhum comentário: