Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Vice-presidente da AL/RN defende que o Exército seja convocado para atuar na BR 304 atingida por fortes chuvas

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), defendeu que o Exército Brasileiro seja convocado para construir desvio na BR 304, onde uma ponte desabou nas proximidades do município de Lajes, em decorrência das chuvas. O parlamentar enfatizou que os Batalhões de Engenharia têm condições de fazer a obra em tempo recorde, minimizando  prejuízos que a população e empresas dos municípios de Assú, Mossoró e de outras localidades venham a ter em decorrência do isolamento causado pela destruição da ponte.

“Por que esperar 15 dias por outra solução, se o Exército tem condições de fazer o acesso em três ou quatro dias?”, questionou o deputado, lembrando que comércios e empresas que atuam na região podem sofrer prejuízos diante da dificuldade de escoamento dos produtos que comercializam.

Tomba Farias lembrou que o Exército executou com competência a construção da BR 101 e disse que a unidade militar tem equipamentos e homens capacitados para atuar também na BR 304.

O vice-presidente da ALRN assinalou ainda que é preciso que a governadora Fátima Bezerra (PT) faça contato urgente com o governo federal para autorizar a participação do Exército na região afetada pelas chuvas. “Você já imaginou o dono de um posto de gasolina, que vende 400 mil litros, passar a vender 20 ou 30 mil? Ele não vai aguentar e certamente terá que demitir gente. E os donos de pousadas e restaurantes como vão enfrentar essa situação?” observa o parlamentar.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Nenhum comentário: