Quadro Aniversariantes do dia
quarta-feira, 19 de junho de 2019
Santa Cruz realiza Reunião Intermediária para tratar de ações que buscam a certificação do Selo Unicef
A Prefeitura de Santa Cruz, através da Equipe Pró-selo, promoveu a Reunião Intermediária que tratou das ações que o município planejou para a obtenção da certificação do Selo Unicef. O encontro aconteceu, na tarde desta terça-feira (18), no auditório do CREAS.
A Reunião Intermediária marca a metade do percurso da edição 2017/2020 do Selo Unicef e o seu objetivo foi reunir todos os segmentos da administração pública municipal, envolvidos no processo, para avaliar as ações planejadas, a partir do 1º Fórum Comunitário.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Dayse Martins, no início do processo, com base em indicadores sociais, foi elaborado um plano de ações. Segundo ela, essa Reunião Intermediário é uma nova fase implementada na atua edição do Selo e que serve justamente para avaliar as ações já desenvolvidas, observando se o que foi proposto inicialmente foi ou está sendo executado, além de ajustar e aperfeiçoar ações que fazem parte do plano e que serão ainda executadas.
A Reunião Intermediária de Santa Cruz contou com a participação de secretários municipais, técnicos das secretarias envolvidas, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também do vereador Jackson Renê, representando o Poder Legislativo municipal.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Alex Santos
A Reunião Intermediária marca a metade do percurso da edição 2017/2020 do Selo Unicef e o seu objetivo foi reunir todos os segmentos da administração pública municipal, envolvidos no processo, para avaliar as ações planejadas, a partir do 1º Fórum Comunitário.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Dayse Martins, no início do processo, com base em indicadores sociais, foi elaborado um plano de ações. Segundo ela, essa Reunião Intermediário é uma nova fase implementada na atua edição do Selo e que serve justamente para avaliar as ações já desenvolvidas, observando se o que foi proposto inicialmente foi ou está sendo executado, além de ajustar e aperfeiçoar ações que fazem parte do plano e que serão ainda executadas.
A Reunião Intermediária de Santa Cruz contou com a participação de secretários municipais, técnicos das secretarias envolvidas, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também do vereador Jackson Renê, representando o Poder Legislativo municipal.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
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Fotos: Alex Santos
Prefeitura de Santa Cruz segue portaria do Ministério do Planejamento que atesta que Corpus Christi é ponto facultativo e não feriado nacional
Considerando que o Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (20) não é um feriado nacional, mas sim ponto facultativo, e que cabe aos municípios brasileiros aderir ou não, o prefeito Ivanildinho, em respeito às tradições religiosas que envolvem essa celebração, resolveu decretar ponto facultativo nesta quinta-feira (20) no âmbito da administração municipal.
É importante ressaltar, que o Ministério do Planejamento, no Diário Oficial da União (DOU), em dezembro de 2018, já havia oficializado todos os feriados nacionais e as datas de ponto facultativo de 2019. Essa relação é renovada anualmente.
Com a determinação de que a prestação de serviços à população não seja prejudicada, o decreto de ponto facultativo assinado pelo Prefeito Ivanildinho, mantém na lista de exceções os serviços de saúde, de operacionalização do abastecimento de água e de assistência social.
Na próxima sexta-feira, 21 de junho, os serviços nos órgãos ligados à Prefeitura de Santa Cruz funcionarão normalmente.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
É importante ressaltar, que o Ministério do Planejamento, no Diário Oficial da União (DOU), em dezembro de 2018, já havia oficializado todos os feriados nacionais e as datas de ponto facultativo de 2019. Essa relação é renovada anualmente.
Com a determinação de que a prestação de serviços à população não seja prejudicada, o decreto de ponto facultativo assinado pelo Prefeito Ivanildinho, mantém na lista de exceções os serviços de saúde, de operacionalização do abastecimento de água e de assistência social.
Na próxima sexta-feira, 21 de junho, os serviços nos órgãos ligados à Prefeitura de Santa Cruz funcionarão normalmente.
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UBS do Centro e FACISA promovem ação para cadastrar alunos universitários
Uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), possibilitou o cadastro de saúde de estudantes universitários não abordados nas visitas diárias dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
A ação foi executada, na manhã desta segunda-feira (17), pela Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro, coordenada pela enfermeira Noeli Medeiros.
A ideia de realizar esse cadastro direcionado aos alunos da faculdade surgiu de uma proposta do professor da UFRN, Sanderson Assis, e de um grupo de alunos do curso de fisioterapia.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a justificativa para a realização desse trabalho é que grande parte da população de estudantes passa o dia fora de casa, impossibilitando a abordagem do ACS. Nesta ação, foi possível conhecer os moradores de domicílios que geralmente encontram-se fechados.
Foram realizados cerca de 40 cadastros de saúde, que possibilitarão o início do vinculo dos alunos com a UBS de sua área residencial e utilização dos serviços oferecidos pela unidade, além de atualização de dados no sistema de informação da secretaria municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
A ação foi executada, na manhã desta segunda-feira (17), pela Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro, coordenada pela enfermeira Noeli Medeiros.
A ideia de realizar esse cadastro direcionado aos alunos da faculdade surgiu de uma proposta do professor da UFRN, Sanderson Assis, e de um grupo de alunos do curso de fisioterapia.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a justificativa para a realização desse trabalho é que grande parte da população de estudantes passa o dia fora de casa, impossibilitando a abordagem do ACS. Nesta ação, foi possível conhecer os moradores de domicílios que geralmente encontram-se fechados.
Foram realizados cerca de 40 cadastros de saúde, que possibilitarão o início do vinculo dos alunos com a UBS de sua área residencial e utilização dos serviços oferecidos pela unidade, além de atualização de dados no sistema de informação da secretaria municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
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Prefeito Ivanildinho se reúne com comandante da Polícia Militar e garante policiamento extra nos dias de festividades juninas em Santa Cruz
O prefeito Ivanildinho se reuniu, na manhã desta terça-feira (18), com o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Major Eudes Valério, para tratar sobre a segurança pública em Santa Cruz neste período de festejos juninos.
É uma preocupação da Prefeitura que a população brinque as festividades com segurança, pois serão dias intensos de eventos juninas na cidade, a começar nesta quarta-feira (19) com a 7ª edição do São João na Terra da Santa, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz na Vila de Todos.
No encontro, foi acertado que a Polícia Militar estará com esquema especial para o evento junino desta quarta, com efetivo extra trabalhando na Vila de Todos, para garantir a segurança dos participantes.
Além disso, a Polícia Militar irá reforçar o patrulhamento na cidade nos próximos dias, até a segunda-feira (24), para garantir que as festividades juninas ocorram com tranquilidade em Santa Cruz.
O prefeito Ivanildinho e o Major Eudes Valério destacaram a importância da parceria entre as instituições para garantir que a cidade de Santa Cruz tenha eventos seguros, com ambiente próprio para que as famílias possam participar com tranquilidade.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos
É uma preocupação da Prefeitura que a população brinque as festividades com segurança, pois serão dias intensos de eventos juninas na cidade, a começar nesta quarta-feira (19) com a 7ª edição do São João na Terra da Santa, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz na Vila de Todos.
No encontro, foi acertado que a Polícia Militar estará com esquema especial para o evento junino desta quarta, com efetivo extra trabalhando na Vila de Todos, para garantir a segurança dos participantes.
Além disso, a Polícia Militar irá reforçar o patrulhamento na cidade nos próximos dias, até a segunda-feira (24), para garantir que as festividades juninas ocorram com tranquilidade em Santa Cruz.
O prefeito Ivanildinho e o Major Eudes Valério destacaram a importância da parceria entre as instituições para garantir que a cidade de Santa Cruz tenha eventos seguros, com ambiente próprio para que as famílias possam participar com tranquilidade.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
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Fotos: André Fotos
terça-feira, 18 de junho de 2019
Santa Cruz promove fórum de avaliação de indicadores da educação infantil
A Prefeitura de Santa Cruz realizou, na tarde desta segunda-feira (17), o Fórum de Educação Infantil. O evento aconteceu no auditório da Escola Miguel Lula e foi promovido através da secretaria municipal de Educação.
Professores, diretores, coordenadores e representantes da comunidade tiveram a oportunidade de debater o tema central do fórum: “Avaliação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil”.
Os “Indicadores” debatidos no encontro, é um documento elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da secretaria da Educação Básica, da Ação Educativa, da Fundação Orca, da Undime e do Unicef, e que apresenta uma autoavaliação feita nas escolas de educação infantil e que envolveu toda a comunidade, por meio de um processo participativo e aberto. O documento objetiva incentivar melhorias na qualidade do ensino nas instituições de ensino infantil.
O Fórum de Educação Infantil foi mediado pela professora/doutora Maria das Vitórias Ferreira da Rocha e contou também com a participação de técnicos da equipe pedagógica da secretaria municipal de Educação.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
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Fotos: Adelma Costa
Professores, diretores, coordenadores e representantes da comunidade tiveram a oportunidade de debater o tema central do fórum: “Avaliação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil”.
Os “Indicadores” debatidos no encontro, é um documento elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da secretaria da Educação Básica, da Ação Educativa, da Fundação Orca, da Undime e do Unicef, e que apresenta uma autoavaliação feita nas escolas de educação infantil e que envolveu toda a comunidade, por meio de um processo participativo e aberto. O documento objetiva incentivar melhorias na qualidade do ensino nas instituições de ensino infantil.
O Fórum de Educação Infantil foi mediado pela professora/doutora Maria das Vitórias Ferreira da Rocha e contou também com a participação de técnicos da equipe pedagógica da secretaria municipal de Educação.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
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Fotos: Adelma Costa
Operação Aliança: MPF obtém condenação de Dison Lisboa por contratos sem licitação
Ex-prefeito de Goianinha forjou um suposto procedimento para escolha de transporte escolar. Alguns dos vencedores admitiram que sequer sabiam o que era uma licitação
Desenho de um martelo de juiz sobre um fundo branco
O Ministério Publico Federal (MPF) conseguiu a condenação do ex-prefeito de Goianinha (RN) Rudson “Dison” Raimundo Honório Lisboa por dispensa indevida de licitação para contratação de transporte escolar, em 2003. Além dele, também foram condenados três ex-membros da Comissão Permanente de Licitação do município: Jean Carlos Coutinho de Lima, Márcia Maria de Lima e Joselito Michael Pegado Cortez.
A denúncia do MPF trata do processo licitatório nº 16/2003, que previa a contratação de veículos para transporte escolar. “De fato, o acervo probatório colacionado demonstra materialmente a contratação direta para a locação de serviço de transporte, assim como a simulação do procedimento licitatório. Ou seja, por linhas transversas, não houve certame licitatório, mas uma mera montagem”, concluiu o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, autor da sentença.
Nas alegações finais, o representante do MPF – procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes – destacou que os supostos “vencedores” da licitação confirmaram não ter participado de “nenhum procedimento licitatório ou mesmo de reunião nesse contexto”, mas que, ainda assim, firmaram os contratos de prestação de serviço com a prefeitura, após serem convidados. Muitos nem mesmo sabiam o que era uma licitação.
Dison Lisboa chefiou o Executivo municipal de Goianinha de 2001 a 2008 e foi deputado estadual de 2015 a 2018. Ele foi condenado a quatro anos e quatro meses de detenção e os demais a quatro anos e um mês. Todos terão de pagar multa e devem permanecer inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena, mas terão o direito de recorrer em liberdade.
“Concorrência” – Dentre as irregularidades mais claras, o suposto processo licitatório apresentou coincidência do número de registro de documentos e proximidade das datas de realização de diversas etapas, além da repetição de pareceres da licitação 08/2003 (com informações equivocadas que não diziam respeito ao que teria ocorrido na 16/2003), bem como os mesmos participantes e vencedores desse outro procedimento, realizado quatro meses antes.
Os seis vencedores do 16/2003 também ficaram responsáveis por exatamente os mesmos trechos que haviam vencido na licitação 08/2003. Todos confirmaram não ter participado dessa suposta concorrência. Vários afirmaram simplesmente terem sido convidados para trabalhar no transporte de alunos ou de pessoas para tratamento de saúde, assim como fazendo entrega de merenda escolar.
“(...) as pessoas físicas contratadas para prestarem serviços de transporte sequer conheciam o instituto ou tinham consciência de que estavam participando de um certame, sendo, então, contratadas diretamente pela Prefeitura Municipal de Goianinha, que montou toda documentação para dar ares da existência real da licitação”, destaca a decisão judicial.
Aliança – A operação que resultou nesta e em outras denúncias por parte do MPF foi deflagrada em 2007 e apontava a prática de diversas atividades ilícitas promovidas pela administração do Município de Goianinha, durante os dois mandatos de Dison Lisboa. A investigação conjunta foi promovida pelo MPF, Departamento de Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).
Por meio do cumprimento de mandados de busca e de apreensão, foram coletados documentos, objetos e instrumentos relativos à atividade criminosa. Esses se somaram ao relatório elaborado pela CGU, comprovando a existência do esquema de montagem de processos licitatórios em Goianinha, com objetivo de desviar verbas públicas.
A ação penal relativa ao procedimento 16/2003 tramita na Justiça Federal sob o número 0001866-04.2011.4.05.8400.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte
fone: (84) 3232-3801/3901
prrn-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_prrn
Desenho de um martelo de juiz sobre um fundo branco
O Ministério Publico Federal (MPF) conseguiu a condenação do ex-prefeito de Goianinha (RN) Rudson “Dison” Raimundo Honório Lisboa por dispensa indevida de licitação para contratação de transporte escolar, em 2003. Além dele, também foram condenados três ex-membros da Comissão Permanente de Licitação do município: Jean Carlos Coutinho de Lima, Márcia Maria de Lima e Joselito Michael Pegado Cortez.
A denúncia do MPF trata do processo licitatório nº 16/2003, que previa a contratação de veículos para transporte escolar. “De fato, o acervo probatório colacionado demonstra materialmente a contratação direta para a locação de serviço de transporte, assim como a simulação do procedimento licitatório. Ou seja, por linhas transversas, não houve certame licitatório, mas uma mera montagem”, concluiu o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, autor da sentença.
Nas alegações finais, o representante do MPF – procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes – destacou que os supostos “vencedores” da licitação confirmaram não ter participado de “nenhum procedimento licitatório ou mesmo de reunião nesse contexto”, mas que, ainda assim, firmaram os contratos de prestação de serviço com a prefeitura, após serem convidados. Muitos nem mesmo sabiam o que era uma licitação.
Dison Lisboa chefiou o Executivo municipal de Goianinha de 2001 a 2008 e foi deputado estadual de 2015 a 2018. Ele foi condenado a quatro anos e quatro meses de detenção e os demais a quatro anos e um mês. Todos terão de pagar multa e devem permanecer inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena, mas terão o direito de recorrer em liberdade.
“Concorrência” – Dentre as irregularidades mais claras, o suposto processo licitatório apresentou coincidência do número de registro de documentos e proximidade das datas de realização de diversas etapas, além da repetição de pareceres da licitação 08/2003 (com informações equivocadas que não diziam respeito ao que teria ocorrido na 16/2003), bem como os mesmos participantes e vencedores desse outro procedimento, realizado quatro meses antes.
Os seis vencedores do 16/2003 também ficaram responsáveis por exatamente os mesmos trechos que haviam vencido na licitação 08/2003. Todos confirmaram não ter participado dessa suposta concorrência. Vários afirmaram simplesmente terem sido convidados para trabalhar no transporte de alunos ou de pessoas para tratamento de saúde, assim como fazendo entrega de merenda escolar.
“(...) as pessoas físicas contratadas para prestarem serviços de transporte sequer conheciam o instituto ou tinham consciência de que estavam participando de um certame, sendo, então, contratadas diretamente pela Prefeitura Municipal de Goianinha, que montou toda documentação para dar ares da existência real da licitação”, destaca a decisão judicial.
Aliança – A operação que resultou nesta e em outras denúncias por parte do MPF foi deflagrada em 2007 e apontava a prática de diversas atividades ilícitas promovidas pela administração do Município de Goianinha, durante os dois mandatos de Dison Lisboa. A investigação conjunta foi promovida pelo MPF, Departamento de Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).
Por meio do cumprimento de mandados de busca e de apreensão, foram coletados documentos, objetos e instrumentos relativos à atividade criminosa. Esses se somaram ao relatório elaborado pela CGU, comprovando a existência do esquema de montagem de processos licitatórios em Goianinha, com objetivo de desviar verbas públicas.
A ação penal relativa ao procedimento 16/2003 tramita na Justiça Federal sob o número 0001866-04.2011.4.05.8400.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte
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Vamos ajuda essa senhora
Mais uma vez nosso BLOG vem usar deste meio de comunicação para fazer uma campanha. Desta vez a senhora: Josefa Laurindo fez uma cirurgia e precisa muito de sua ajuda.
Os seus Remédios são muito caros, ela fez uma cirurgia e por este motivo está passando por dificuldades. Em sua casa falta comida, falta higiene pessoal... Pedimos sua ajuda porque acredito na força do nosso Blog e acredito no seu grande coração.
Entre em contato pelos telefones: (84) 9-8604-6136
Os seus Remédios são muito caros, ela fez uma cirurgia e por este motivo está passando por dificuldades. Em sua casa falta comida, falta higiene pessoal... Pedimos sua ajuda porque acredito na força do nosso Blog e acredito no seu grande coração.
Entre em contato pelos telefones: (84) 9-8604-6136
Santa Cruz conclui Semana de Erradicação do Trabalho Infantil convidando população para apoiar o combate à problemática social
A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social, encerrou no último sábado (15) a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil.
Foram seis dias de atividades intensas que buscaram levar a população informações da importância de se evitar que criança e adolescente trabalhem irregularmente, podendo ter situações que causam sérios problemas a sua saúde.
Um dos principais eventos aconteceu na sexta-feira (14), pela manhã. Foi realizado o 5° Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento reuniu técnicos da gestão municipal no auditório do CREAS.
O fórum foi voltado este ano para os profissionais que formam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em busca de fortalecer o trabalho desenvolvido pelo município para melhoria do serviço existente.
No último sábado (15) aconteceram ações na feira livre que buscaram orientar as pessoas a não incentivar o trabalho infantil, uma das formas mais comuns na cidade. A ação será repetida no dia 29 deste mês.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos
Foram seis dias de atividades intensas que buscaram levar a população informações da importância de se evitar que criança e adolescente trabalhem irregularmente, podendo ter situações que causam sérios problemas a sua saúde.
Um dos principais eventos aconteceu na sexta-feira (14), pela manhã. Foi realizado o 5° Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento reuniu técnicos da gestão municipal no auditório do CREAS.
O fórum foi voltado este ano para os profissionais que formam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em busca de fortalecer o trabalho desenvolvido pelo município para melhoria do serviço existente.
No último sábado (15) aconteceram ações na feira livre que buscaram orientar as pessoas a não incentivar o trabalho infantil, uma das formas mais comuns na cidade. A ação será repetida no dia 29 deste mês.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos
Prefeito Ivanildinho visita CER e entrega veículo adaptado para instituição de saúde
O prefeito Ivanildinho visitou, nesta segunda-feira (17), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e aproveitou a visita para entregar o novo veículo da instituição.
O atual gestor municipal viu de perto a estrutura do centro, as necessidades de equipamentos e de melhorias estruturais e conversou com profissionais e pacientes para definir as metas que precisam ser traçadas para aprimorar o serviço.
A visita ainda fez o prefeito a entregar o novo veículo do CER, uma Van adaptada para cadeirantes, que foi apresentada para a população no mês de maio, na edição do Santa Cruz Cidadã, e que, após tramites burocráticos de documentação de emplacamento, foi entregue ao CER para utilização dos pacientes.
Atualmente, o CER atende a 420 pacientes dos municípios que compõe a jurisdição da Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que tem sede em Santa Cruz.
A equipe multiprofissional é composta por profissionais das áreas de terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, enfermagem, além de médicos ortopedista, clínico geral, psiquiatra e neurologista adulto e pediátrico.
“Entregar o veículo adaptado ao CER é a comprovação que nossa gestão está preocupada com a melhoria do serviço, pois entendemos da importância do centro para recuperação das pessoas, garantindo sua melhoria na qualidade de vida”, enfatizou o prefeito Ivanildinho.
O atendimento no CER é uma referência também para diagnostico de pacientes com microcefalia, sendo um dos serviços que são mais bem avaliados no estado, pelo trabalho desenvolvido com excelência pela equipe de profissionais.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Édipo Natan
O atual gestor municipal viu de perto a estrutura do centro, as necessidades de equipamentos e de melhorias estruturais e conversou com profissionais e pacientes para definir as metas que precisam ser traçadas para aprimorar o serviço.
A visita ainda fez o prefeito a entregar o novo veículo do CER, uma Van adaptada para cadeirantes, que foi apresentada para a população no mês de maio, na edição do Santa Cruz Cidadã, e que, após tramites burocráticos de documentação de emplacamento, foi entregue ao CER para utilização dos pacientes.
Atualmente, o CER atende a 420 pacientes dos municípios que compõe a jurisdição da Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que tem sede em Santa Cruz.
A equipe multiprofissional é composta por profissionais das áreas de terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, enfermagem, além de médicos ortopedista, clínico geral, psiquiatra e neurologista adulto e pediátrico.
“Entregar o veículo adaptado ao CER é a comprovação que nossa gestão está preocupada com a melhoria do serviço, pois entendemos da importância do centro para recuperação das pessoas, garantindo sua melhoria na qualidade de vida”, enfatizou o prefeito Ivanildinho.
O atendimento no CER é uma referência também para diagnostico de pacientes com microcefalia, sendo um dos serviços que são mais bem avaliados no estado, pelo trabalho desenvolvido com excelência pela equipe de profissionais.
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Fotos: Édipo Natan
segunda-feira, 17 de junho de 2019
Natal: Fátima Bezerra não comparece a reunião com os representes da PM e Bombeiros
A Governadora Fátima Bezerra (PT), não compareceu na reunião com os representantes dos Policiais Miliares e Bombeiros Militares do RN.
Os PMs cobram reajuste salarial, pagamento de folhas atrasadas e recomposição do efetivo estão na pauta de reivindicações.
A parada inclui praças e oficiais das duas corporações, que desde as 8h se encontram reunidos em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
Os PMs cobram reajuste salarial, pagamento de folhas atrasadas e recomposição do efetivo estão na pauta de reivindicações.
A parada inclui praças e oficiais das duas corporações, que desde as 8h se encontram reunidos em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO TRAIRI/RN, no uso de suas atribuições legais, Considerando o falecimento da Senhora Iraci Marques de Souto
O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO TRAIRI/RN, no uso de suas atribuições legais, Considerando o falecimento da Senhora Iraci Marques de Souto;
Considerando os preciosos trabalhos dedicados à comunidade são-bentense no decorrer de sua vida como cidadã e funcionária;
Considerando o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de uma cidadã exemplar e respeitável;
O Poder Público presta homenagens àquela que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuiu para esta Municipalidade.
Decreta:
Art. 1º Luto Oficial no Município de São Bento do Trairi/RN, por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento da senhora Iraci Marques de Souto, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de São Bento do Trairi/RN.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
São Bento do Trairi/RN em 16 de junho de 2019.
JOSÉ ARACLEIDE DE ARAÚJO
Prefeito em São Bento do Trairi.
Considerando os preciosos trabalhos dedicados à comunidade são-bentense no decorrer de sua vida como cidadã e funcionária;
Considerando o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de uma cidadã exemplar e respeitável;
O Poder Público presta homenagens àquela que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuiu para esta Municipalidade.
Decreta:
Art. 1º Luto Oficial no Município de São Bento do Trairi/RN, por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento da senhora Iraci Marques de Souto, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de São Bento do Trairi/RN.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
São Bento do Trairi/RN em 16 de junho de 2019.
JOSÉ ARACLEIDE DE ARAÚJO
Prefeito em São Bento do Trairi.
Em greve, policiais militares não saem às ruas de Santa Cruz nesta segunda
No primeiro dia de paralisação da Polícia Militar, nenhum veículo da PM foi às ruas de Santa Cruz nesta manhã de segunda-feira.
Os policiais estão aquartelados e não há policiamento nas ruas neste dia.
Uma representação dos praças foi a Natal participar de mobilização em frente a governadoria.
Os policiais tem uma grande pauta que vai desde o pagamento dos salários atrasados, aumento na remuneração e melhorias nas condições de trabalhos.
A greve é por tempo indeterminado.
Fonte: Blog do Édipo Natan
Os policiais estão aquartelados e não há policiamento nas ruas neste dia.
Uma representação dos praças foi a Natal participar de mobilização em frente a governadoria.
Os policiais tem uma grande pauta que vai desde o pagamento dos salários atrasados, aumento na remuneração e melhorias nas condições de trabalhos.
A greve é por tempo indeterminado.
Fonte: Blog do Édipo Natan
domingo, 16 de junho de 2019
23ª ARRAIÁ DA PAULO AFONSO
ARRAIÁ DA PAULO AFONSO ANIMA BAIRRO PARAÍSO NO ULTIMO SÁBADO (15)! Uma noite de muita festa junina! Assim, o Arraiá da Paulo Afonso levou centenas de pessoas a principal avenida do bairro Paraíso, que leva o nome da quadrilha, em um momento de muita animação e resgate de nossa cultura. A programação contou com apresentações de várias quadrilhas do bairro e encerrou com o Arraiá da Paulo Afonso, levando alegria e emoção para os participantes do evento. O prefeito Ivanildinho, que esteve na festividade acompanhado pelo vice-prefeito Glauther Adriano e o deputado Tomba Farias, afirmou que as apresentações das quadrilhas devem ser sempre incentivadas para garantir que a cultura nordestina seja mantida por gerações. #PrefeituraDeSantaCruz #CulturaDaNossaGente #TrabalhoParaTodos
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